Pela sua diversidade natural, Porto de Galinhas é um ponto de extrema procura, que no segundo semestre de 2021, apresentou índices de ocupação maiores que o período pré-pandemia e manteve a tendência no primeiro período de 2022. Para o período de Natal e Réveillon, a ocupação hoteleira está praticamente esgotada, e o mês de janeiro, está com 87% ocupação até o momento.

Para os turistas que desejam visitar a região e ainda contribuir para a preservação ecológica, além da visitação às piscinas naturais, a Biofábrica de Corais ganha destaque por ser uma iniciativa que desenvolve atividades relacionadas à educação ambiental e utilização de ferramentas biotecnológicas que auxiliam na restauração dos recifes.

A partir da oferta de atrações e a crescente procura pelos destinos oferecidos na praia de Porto de Galinhas, a hotelaria local está mantendo uma relação constante para a manutenção dos turistas brasileiros, que correspondem a cerca de 75% das ocupações, mas também aguardam uma expansão da procura dos turistas estrangeiros pelo local, segundo o diretor Comercial do Hotel Village, Eduardo Tiburtius.

“Nós estamos trabalhando na capacitação de agentes para que as empresas internacionais também vendam, principalmente com a expansão da malha aérea e a flexibilização das medidas sanitárias”, pontuou Eduardo.


Leia também: Porto de Galinhas divulga ganhadores da campanha “Todos os motivos para amar Porto de Galinhas”