Nesta quinta feira (22), a Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) anunciou um Polo sobre ecoturismo para ajudar o viajante a se preocupar melhor com seu destino.

Durante a 49° Abav Expo, também apresentaram um estande para capacitação de viajantes, com um “circuito” em realidade virtual para que o cliente possa entender como funciona o mergulho, por exemplo. Esse Polo de Ecoturismo Sebrae faz parte de uma estratégia de disseminação e descentralização de temática.

A empresa conta, também, sobre esse foco no ecoturismo e na sustentabilidade, ajudando a entender as melhores maneiras de reduzir conteúdos de eficácia de energia – além de trazer uma experiência em flutuação em realidade aumentada. Com isso, a Sebrae foca em ações de estruturação e promoção para falar de soluções, capacitações e entregar uma melhor consultoria.

Como grande desafio, foi citado a dificuldade de trazer inovação a antigos empresários, que muitas vezes têm medo de mudar em relação a segurança do turismo. Mas, apresentando mais interações e ativações serão capazes de melhorar a experiência tanto do consumidor quanto do empresário preocupado em melhorar o modelo de turismo.

Hoje a Sebrae conta com ativações de marcas e itens integrados sobre ecoturismo no site oficial.


Leia também: Setur e Sebrae-ES assinam convênio do ‘Plano Estratégico para o Turismo ES 2035’