Durante o evento, o consulado alemão e representantes da Visit Berlin contaram em entrevista que em comparação ao mês de setembro pré-pandemia em 2019, os vôos ofertados para visitas em Berlin atingiram 90% da totalidade.


Além disso foi contato também que as rotas São Paulo – Frankfurt e São Paulo – Zurich seguem com força total e que inauguraram a mais nova frequência Rio de Janeiro até Munique.


Ao anunciar essa nova rota, a Visit Berlin fez questão de destacar a importância da sustentabilidade, deixando claro a importância que têm com suas parcerias na Alemannha e Suiça, como o translado de trêm das cidades onde ocorrem o desembarque até a cidade de Berlin.
“Foram cerca de 63 mil pessoas voando até Junho e esperamos que isso continue crescendo no segundo semestre. O Brasil ainda é o segundo mercado mais importante da América Latina e atualmente ultrapassou até mesmo o mercado asiático que era muito forte antes da pandemia”. Comentou Carlo Carbone, Gerente de Relações da Visit Berlin LATAM.


Por fim, a inauguração do museu Humboldt Forum e a reconstrução do antigo palácio imperial foram destacados como principais novidades para quem deseja visitar a cidade.


“Estamos vendo uma mudança de viajar, não só do Brasileiro, mas de todo o mundo. Antigamente as pessoas faziam viagens a Europa, por exemplo e ficavam poucos dias num país e partiam para o proximo. Hoje percebo que as pessoas estão mais lentas, querendo de fato desfrutar o melhor de cada local.” Finalizou Carlo.

  • Annette Taeuber Lufthansa
  • Burkhard Kieker CEO Visit Berlin
  • Moritz Van Dülmen Visit Berlin

Leia também: Visit Berlin e Turismo de Viena realizam evento para promover destinos