BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

FIT América Latina aproxima turismo de Brasil e Argentina

A Embratur encerrou, nesta terça-feira (4), sua participação na Feira Internacional de Turismo (FIT), a mais importante do setor na América Latina. Durante os quatro dias do evento, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo participou de diversas reuniões estratégicas para a promoção do Brasil na Argentina, com o objetivo de alavancar a entrada de argentinos no país.

Após destacar a importância de uma conectividade aérea robusta para o turismo, a diretora de Marketing da Embratur, Karisa Nogueira, recebeu a informação que a companhia vai aumentar o número de voos semanais entre os países de 42 para 77 até o final de 2022. O número é superior ao registrado em janeiro de 2019, quando a companhia operava com 63 voos semanais.

“Foram dias intensos, de muito trabalho, mas com novos negócios gerados e a segurança de que a Embratur mostrou ao visitante, aos parceiros, às empresas e aos investidores que o Brasil é um país sensacional”, afirmou Karisa Nogueira. “Nos reunimos com empresas do trade turístico argentino, concedemos entrevistas para importantes veículos da imprensa local e estreitamos a parceria entre a Embratur e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires”, resumiu.

De acordo com o gerente Internacional da Gol, Luiz Teixeira, “o Brasil é percebido como um destino com enorme potencial em termos comerciais”. A primeira frequência será Córdoba-São Paulo e Rosário-São Paulo, com início nos dias 22 e 28 de novembro, respectivamente. Mas Teixeira também ressaltou o interesse em ampliar os voos para o Nordeste. “É uma região estratégica, pelo interesse dos principais públicos, como Estados Unidos e Argentina.”

Atualmente, o Brasil recebe 221 voos semanais da Argentina. Em 2019, a rota Brasil-Argentina contava com 336 voos semanais. A malha aérea internacional do Brasil tem demonstrado força e atingiu, em agosto, o maior volume desde 2019. O número de chegadas de voos internacionais ao país chegou a 4.003, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada no mesmo período de 2019. Comparado ao mês de agosto de 2021, houve acréscimo de 232,35% nas conectividades internacionais.

Aproximação com o trade e Embaixada

Na segunda-feira (3), Karisa Nogueira reuniu-se com membros do Comitê Visit Brasil da Argentina. O grupo atua para estimular a emissão de turistas argentinos para o Brasil e é formado por representantes de operadoras de turismo, companhias aéreas e redes hoteleiras.

Os temas centrais da reunião giraram em torno da importância de ampliar a conectividade aérea entre os países e maior investimento em promoção e divulgação por parte dos players do setor no país vizinho. A intenção da Embratur e do Visit Brasil da Argentina é ligar mais cidades argentinas a mais destinos brasileiros, além de manter divulgação constante no país.

Em relação às ações de promoção na Argentina, a diretora Karisa Nogueira reforçou que a Embratur encerrará o ano de 2022 com três campanhas publicitárias no país, além de três press trips com jornalistas argentinos da região e um roadshow. Além disso, a diretora visitou a Embaixada do Brasil na Argentina e se encontrou com o embaixador Reinaldo Salgado, onde discutiram estratégias conjunras para intensificar o fluxo de turistas argentinos no Brasil.

Aproximação

Ainda durante a FIT América Latina, no último domingo (2), Karisa Nogueira reuniu-se com José González, presidente da Associação Argentina de Operadoras de Viagens e Turismo (AAOVYT). Durante o encontro, a diretora da Embratur apresentou as principais ações que a Agência vem realizando no país neste momento de retomada do turismo internacional.

Durante a reunião, Nogueira e González discutiram estratégias para a promoção de destinos nos dois países a fim de fortalecer ainda mais a relação entre o Brasil e as operadoras de turismo argentinas. “As campanhas promocionais que a Embratur está realizando são fundamentais e estamos dispostos a colaborar no que for possível”, assegurou González.


Leia também: Costa Verde & Mar (SC) participa da FIT para se aproximar do trade

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS