O abrandamento da pandemia e consequente flexibilização dos protocolos e regras para a realização de eventos está trazendo de volta as confraternizações de fim de ano em que tradicionalmente as empresas reúnem colaboradores, fornecedores e parceiros.

O período de Copa do Mundo de futebol, que começa no próximo dia 20, e das festas de Fim de Ano já estão ocasionando uma movimentação intensa nos eventos corporativos. Um levantamento da Alagev aponta que muitas das empresas associadas já estão encontrando dificuldades na busca por locais com agenda.

Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev, conta que há empresas que retomaram as suas comemorações integralmente, assim como acontecia antes da pandemia, outras estão unindo colaboradores, clientes e fornecedores para uma ação ainda maior das realizadas previamente. 

“No geral, vemos uma forte movimentação do segmento e uma vontade de celebrar a retomada desse ano”, destaca.

Ainda de acordo com a executiva, os espaços de eventos e hotéis estão com alta procura para happy hours e outros tipos de confraternizações, por isso já existe uma escassez de ofertas tanto para grupos pequenos quanto para grandes. 

“Além de eventos corporativos habituais para a época, neste ano teremos ainda o complemento, pela primeira vez na história, de a Copa do Mundo de Futebol ser disputada nos meses de novembro e dezembro. Com esse aquecimento, os encontros serão mais intensos no final do ano”, avalia.

Na Quickly Travel, agência de viagem com forte atuação no mercado corporativo, o segmento Mice alcançou um crescimento exponencial projetado em mais de 500% em volume e número de eventos/incentivos no último trimestre de 2022, na comparação com 2021. 

De acordo com Jahy Carvalho, General Manager for Global Business Development, a participação internacional foi um destaque, alcançando o patamar de 300% de crescimento em relação a 2021, estimulado pela flexibilização das restrições da pandemia associada à demanda reprimida das empresas.

“As solicitações de última hora são uma constante, com alguns desafios de disponibilidade de destinos, espaços e hospedagens e tempo para organização. No segmento de incentivo, observamos um crescimento de 200%, com destaque para países como Estados Unidos, Colômbia e México. No Brasil lideram os destinos do nordeste e  os próximos a São Paulo. Temos percebido mais recentemente que os clientes têm evitado segmentos aéreos em suas solicitações”, afirma Jahy Carvalho.


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