BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Alagev aponta alta nos eventos durante Copa e festas de fim de ano

O abrandamento da pandemia e consequente flexibilização dos protocolos e regras para a realização de eventos está trazendo de volta as confraternizações de fim de ano em que tradicionalmente as empresas reúnem colaboradores, fornecedores e parceiros.

O período de Copa do Mundo de futebol, que começa no próximo dia 20, e das festas de Fim de Ano já estão ocasionando uma movimentação intensa nos eventos corporativos. Um levantamento da Alagev aponta que muitas das empresas associadas já estão encontrando dificuldades na busca por locais com agenda.

Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev, conta que há empresas que retomaram as suas comemorações integralmente, assim como acontecia antes da pandemia, outras estão unindo colaboradores, clientes e fornecedores para uma ação ainda maior das realizadas previamente. 

“No geral, vemos uma forte movimentação do segmento e uma vontade de celebrar a retomada desse ano”, destaca.

Ainda de acordo com a executiva, os espaços de eventos e hotéis estão com alta procura para happy hours e outros tipos de confraternizações, por isso já existe uma escassez de ofertas tanto para grupos pequenos quanto para grandes. 

“Além de eventos corporativos habituais para a época, neste ano teremos ainda o complemento, pela primeira vez na história, de a Copa do Mundo de Futebol ser disputada nos meses de novembro e dezembro. Com esse aquecimento, os encontros serão mais intensos no final do ano”, avalia.

Na Quickly Travel, agência de viagem com forte atuação no mercado corporativo, o segmento Mice alcançou um crescimento exponencial projetado em mais de 500% em volume e número de eventos/incentivos no último trimestre de 2022, na comparação com 2021. 

De acordo com Jahy Carvalho, General Manager for Global Business Development, a participação internacional foi um destaque, alcançando o patamar de 300% de crescimento em relação a 2021, estimulado pela flexibilização das restrições da pandemia associada à demanda reprimida das empresas.

“As solicitações de última hora são uma constante, com alguns desafios de disponibilidade de destinos, espaços e hospedagens e tempo para organização. No segmento de incentivo, observamos um crescimento de 200%, com destaque para países como Estados Unidos, Colômbia e México. No Brasil lideram os destinos do nordeste e  os próximos a São Paulo. Temos percebido mais recentemente que os clientes têm evitado segmentos aéreos em suas solicitações”, afirma Jahy Carvalho.


Leia também: Travel Connect 2022: Alagev, Voll e Gol comemoram sucesso do evento

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS