A partir desta semana, a Azul dá início às operações em quatro novos destinos no estado do Ceará. A primeira cidade a integrar a malha aérea da companhia, que já opera em mais de 150 destinos no Brasil e exterior, foi a de São Benedito, na segunda-feira (7). 

Nesta terça-feira (8) será a vez de Iguatu e na quarta-feira, 9, as operações começam nas cidades de Crateús e Sobral. Dessa forma, a atuação da Azul aumenta em oito bases cearenses, contando com os destinos de Aracati-Canoa Quebrada, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, além de Fortaleza. 

Os voos serão realizados por meio da Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, que têm capacidade para transportar até nove clientes, e terão ligações diretas com a capital cearense.

A coletiva de lançamento das novas rotas ocorreu no Aeroporto Internacional de Fortaleza e contou com a presença de executivos da Azul e da Fraport Brasil, gerenciadora do aeroporto, além de representantes do governo do estado e de outras autoridades locais. 

De acordo com o gerente de relações institucionais da Azul, César Grandolfo, ampliar as operações no estado cearense denota a importância que a região possui para o fomento do turismo nacional. 

“Estes voos são resultados de um trabalho da Azul em parceria com o Governo do Estado, que busca desenvolver a aviação na região nordestina. Voos como estes trazem mais desenvolvimento econômico e social para o estado, além de gerar mais empregos e renda”, disse.

“Estamos muito felizes por fazer parte desse marco tão significativo para o estado, que garante o fortalecimento das ligações regionais dentro do país, com mais destinos, e reforça a parceria da Fraport Brasil com a Azul. Seguiremos empenhados em trazer mais infraestrutura aeroportuária com novos voos regionais, domésticos e internacionais”, cita Marianna Primo, coordenadora comercial de aviação da Fraport Brasil.

“A realização de voos regionais no Ceará pela Azul Linhas Aéreas é importante para o crescimento econômico do estado, pois facilita o deslocamento entre Fortaleza e cidades do Interior que têm características bem distintas. Acredito que isso vai fortalecer um turismo interno não apenas baseado em lazer, mas em oportunidades de negócios para o Nordeste como um todo”, declarou Nailde Pinheiro, governadora do Ceará em exercício.


Leia também: Azul é a aérea brasileira com menor número de reclamações em 2022