O Brasil terá novos voos ligando o país à África do Sul a partir de julho de 2023. O anúncio foi feito pela Latam durante a World Travel Market (WTM), em Londres, no estande da Embratur. A rota será operada em três voos semanais de cerca de nove horas de duração, ligando as cidades de São Paulo e Joanesburgo.

De acordo com o diretor-geral para Europa e Pacífico Sul da LATAM, Thibaud Morand, serão voos diretos realizados por Boeing 787-900, que acomodam 300 passageiros. A companhia aérea participou da feira no Reino Unido como coexpositora, em parceria com a Agência. A WTM Londres terminou na última quarta-feira (9).

“O aumento da conectividade aérea do Brasil é parte fundamental do trabalho da Embratur. Quanto mais o nosso país estiver conectado, melhor. As companhias aéreas são parceiras importantes para a nossa função, que é atrair cada vez mais visitantes estrangeiros para conhecer nossas belezas, e vamos seguir trabalhando para conseguir cada vez mais voos ligando o Brasil ao mundo”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Além do anúncio da Latam, a Embratur também aproveitou a presença em Londres para realizar uma reunião com a Ibéria. No encontro, que contou com a participação do diretor de Alianças e Acordos Estratégicos da companhia, Víctor Moneo, e com a gerente de Acordos Comerciais, Izabel Orozco Carrasco, foram discutidas estratégias para que a empresa passe a operar novas rotas para o Brasil.

Em 2022 a Ibéria voltou a voar para o país com voos diários entre Madri e São Paulo, além de três voos semanais para o Rio de Janeiro. “Buscamos uma parceria com a Embratur para podermos ampliar a frequência de voos que temos atualmente e abrir rotas para novos destinos brasileiros”, comentou Víctor Moneo.


Leia também: Embratur promoveu destinos consagrados na FitPar 2022