A hospitalidade japonesa e o conceito do Omotenashi, com destaque para experiências culturais tradicionais e locais de diversas regiões do Japão serão temas de duas palestras realizadas pela Japan House São Paulo nos dias 30 de novembro e 8 de dezembro, ambas às 19h30. O público poderá acompanhar a apresentação e bate-papo gratuitamente de forma presencial realizando inscrição prévia no site da instituição, ou virtual, acessando os links das transmissões em português e japonês disponibilizados no site da JHSP.

Traduzida como “cuidar de todo o coração”, a filosofia do Omotenashi é prática recorrente e diária na vida dos japoneses, que buscam oferecer a melhor experiência possível para seus convidados, seja em suas próprias casas ou em hotéis, restaurantes, comércios e eventos. Na prática, Omotenashi significa ir além da excelência e antecipar todos os desejos do outro, sem esperar nada em troca.

Durante os seminários, o público poderá acompanhar a apresentação sobre experiências vivenciadas dentro da temática hospitalidade e conversar com a palestrante Tina Koyama, fundadora e presidente do Studio POJ – uma lifestyle brand que faz uso do artesanato tradicional japonês para conectar essa indústria às novas gerações -, cuja participação virtual será feita diretamente do Japão, onde reside atualmente.

O evento também conta com a participação e mediação de Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels e membro do Comitê Supervisor da Japan House São Paulo. Tina e Chieko irão levantar reflexões e discutir assuntos ligados aos conceitos de hospitalidade, tradição, experiências de bem-estar e cultura genuína, com base em suas vivências em diferentes regiões do Japão.

Enquanto o primeiro encontro será focado na hospitalidade praticada em hotéis, restaurantes e demais locais que oferecem serviços, o segundo evento se concentrará em discutir como praticar o Omotenashi na vida cotidiana.


Serviço:
Seminários Hospitalidade Japonesa – Vivenciando o Omotenashi

Parte 1
Data: 30 de novembro de 2022 (quarta)
Horários: das 19h30 às 21h
Local: Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52 – São Paulo/SP)
Participação presencial: Inscrição obrigatória no site

Participação online

Parte 2
Data: 8 de dezembro de 2022 (quinta)
Horários: das 19h30 às 21h
Local: Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52 – São Paulo/SP)
Participação presencial: Inscrição obrigatória no site e Participação online


Leia também: Nova etapa de reabertura: Japão facilita regras para a entrada de estrangeiros