Nesta terça-feira (29), a Enit (Agência Nacional Italiana de Turismo) celebrou o início da Semana da Cozinha Italiana no Mundo ao passo que os turistas brasileiros estão viajando cada vez mais para a Itália. Com cerca de 50 convidados parceiros em um jantar na Pizzaria Veridiana, em São Paulo, a associação de turismo enfatizou a importância da gastronomia italiana ao lado de Edu Guedes, chef de cozinha da rede Bandeirantes de TV.

Fernanda Longobardo, diretora da Enit, agradeceu a presença dos parceiros profissionais do trade durante o encontro e, em especial, a Ferdinando Fiori, diretor do Italin Trade Agency. “Eu sou muito grata a todos vocês que levam os turistas brasileiros para a Itália e estamos notando que o turismo vem crescendo e retomando exponencialmente lá. Na minha última ida em novembro, percebi que a Itália está lotada com grupos de turistas e brasileiros em muitas cidades”, destacou Longobardo.

Fernanda também se manteve otimista em relação aos números pré-pandêmicos, endossando a possibilidade de alcançar e superar a marca de 1,2 milhão de turistas enviados ao país europeu. Edu Guedes, se emocionou ao comentar sobre sua trajetória e agradeceu a oportunidade de mostrar o trabalho com raízes e ascendência italiana.

Fernanda Longobardo, diretora da Enit e Ferdinando Fiori, diretor do Italin Trade Agency – Foto: Nadine Alves

Leia também: Itália realiza primeiro evento voltado ao turismo de origens