A Bahia se prepara para receber cerca de seis milhões de turistas nas zonas turísticas a partir de 1° de janeiro de 2023. Segundo o secretário Mauricio Bacellar, que recebeu a imprensa para falar dos projetos planejados para serem executados neste próximo verão, o receptivo receberá um olhar mais cuidadoso, depois de dois anos de pandemia e, espera-se, que os turistas explorem o lazer, praia, cultura, Carnaval e tudo que a Bahia pode oferecer.

O plano elaborado pela Setur-BA para receber este número faz parte do projeto “Viva Turismo Bahia”, que tem na sua base segurança sanitária, promoção, infraestrutura e capacitação de mão de obra. Este último item, inclui os tipos de receptivos, sejam nos aeroportos ou nos portos, onde 110 transatlântico com milhares de turistas deverão atracar de novembro até abril. Esta ação foi denominada Bahia Receptivo.

“Estes receptivos deverão realizar pesquisas de satisfação e consumo com os turistas, para formar uma base de dados confiáveis para serem utilizados em outras ações de marketing promocional”, comenta Maurício.

Preocupados com o aumento de fluxo de turistas, a Neoenergia/Coelba já está trabalhando no sentido de reforçar as linhas transmissoras de energia para que não aconteça queda de luz ou alteração. “Esta parceria permitiu que locais estratégicos fossem mapeados pela empresa para receberem uma atenção especial, com um investimento de R$ 135 milhões”, comentou o diretor presidente, Luiz Antônio Ciarlini.


Leia também: Capacitação turística beneficia municípios no baixo sul da Bahia