Uma companhia aérea é considerada pontual quando seus voos costumam pousar até 14 minutos depois do horário planejado de chegada e, a Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tem sido reconhecida nos últimos meses justamente por cumprir essa meta na maioria dos seus mais de 900 voos diários.

Mais uma vez, pela 4ª vez no ano, a pontualidade da Azul é destaque no relatório mensal “The Airline On-Time Performance Report”, da Cirium – principal referência de dados no setor aéreo mundial. Com 88,2% de OTP – On-Time Performance -, a Azul ficou com o 1º lugar no ranking mundial, entre as companhias aéreas que viajam entre os continentes, e consequentemente como a mais pontual do Brasil.

“Sabemos que, mais do que conectar o brasileiro ao seu país e ao mundo, nossa missão é garantir as melhores experiências durante a viagem, o que inclui a pontualidade. Conseguir cumprir isso e ser reconhecida, diante de uma operação tão complexa como a nossa, é resultado de muito trabalho de todos os nossos Tripulantes e motivo de comemoração e orgulho”, explica Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor de aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.


Leia também: Azul e Floripa Airport inauguram voo direto para Montevidéu