Em um novo capítulo da sua história, a ViagensPromo começou 2023 de cara nova. A operadora levou ao pé da letra o conceito de renovação durante a virada do ano ao repaginar por completo a sua identidade visual, que agora conta com um novo tom de vermelho e traços mais arredondados e modernos.

O rebranding da marca ViagensPromo busca reforçar o novo momento vivenciado pela empresa, que mesmo com pouco tempo de mercado, segue em crescimento constante e se já se tornou referência no que faz.

A principal alteração empregada está na inversão de sentido do símbolo que acompanha o logo, que agora está inclinado para a direita, indicando um movimento de evolução e crescimento. A tipografia também passou por mudanças e agora apresenta linhas mais arredondadas, passando um ar de modernidade e atemporalidade.

As cores, azul, vermelho e branco, já característicos da ViagensPromo, foram preservadas. A única exceção foi o vermelho, que foi levemente suavizado para deixar a marca com um visual mais receptivo. O azul marinho se mantém, reforçando os preceitos identificados pela psicologia das cores, que demonstra um sentimento de confiança, estabilidade e verdade, na qual refletem o posicionamento da empresa.

“Os símbolos dizem muito sobre uma marca e, ao encarar o desafio de fazer o rebranding da ViagensPromo, levamos muito em consideração o tipo de mensagem que gostaríamos de passar para o mercado. Muitos elementos foram preservados, como a moldura geométrica que envolve o nosso símbolo, que nos traz uma sensação de proteção e segurança, mas outras precisaram passar por um redesign para acompanhar o crescimento constante da empresa”, ressalta Paulo Andrade, designer da VP.

O rebranding da marca foi realizado pelo Departamento de Marketing da ViagensPromo e está sendo implementado gradualmente em todos os canais oficiais. Por conta deste processo, o site da operadora ficará indisponível temporariamente.  


Leia também: ViagensPromo anuncia dois novos Executivos de Contas no Rio e SC