A AirHelp completa dez anos de atuação em 2023. Nesse período a empresa ajudou cerca de 16 milhões de pessoas por todo o mundo esclarecendo dúvidas sobre os direitos dos viajantes em casos de atraso ou cancelamento de voo e de recusa de embarque. Cerca de 1,5 milhão de passageiros foram indenizados pelas companhias aéreas por meio do auxílio da AirHelp.

“Somos a maior empresa global especializada em direitos dos passageiros aéreos, com uma equipe de 350 colaboradores disposta a ajudar os viajantes a entender seus direitos e analisar reclamações de problemas ocorridos junto às empresas aéreas. Muitos passageiros ainda não reivindicam seus direitos por falta de informação e é missão da AirHelp auxiliá-los”, comenta Luciano Barreto, diretor-geral da empresa no Brasil.

Henrik Zillmer decidiu fundar a AirHelp em 2013 após vivenciar uma péssima experiência de voo atrasado para Bali, na Indonésia. A AirHelp também toma medidas legais e defende políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo.

No ano passado, a companhia lançou gratuitamente o Guia dos Direitos do Passageiro Aéreo. Trata-se de um manual simples, didático e prático, criado com o objetivo de garantir aos passageiros informações, assistência básica e procedimentos de indenização quando o voo não sai como planejado.

“Investimos continuamente em dados e tecnologia de ponta para alimentar nosso site e tornar o atendimento aos nossos clientes cada vez mais acessível”, completa Barreto.


Leia também: AirHelp: inteligência artificial acelera processos dos consumidores contra cias aéreas