BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

AirHelp auxilia 1,5 milhão de passageiros a receber indenização de cias aéreas

A AirHelp completa dez anos de atuação em 2023. Nesse período a empresa ajudou cerca de 16 milhões de pessoas por todo o mundo esclarecendo dúvidas sobre os direitos dos viajantes em casos de atraso ou cancelamento de voo e de recusa de embarque. Cerca de 1,5 milhão de passageiros foram indenizados pelas companhias aéreas por meio do auxílio da AirHelp.

“Somos a maior empresa global especializada em direitos dos passageiros aéreos, com uma equipe de 350 colaboradores disposta a ajudar os viajantes a entender seus direitos e analisar reclamações de problemas ocorridos junto às empresas aéreas. Muitos passageiros ainda não reivindicam seus direitos por falta de informação e é missão da AirHelp auxiliá-los”, comenta Luciano Barreto, diretor-geral da empresa no Brasil.

Henrik Zillmer decidiu fundar a AirHelp em 2013 após vivenciar uma péssima experiência de voo atrasado para Bali, na Indonésia. A AirHelp também toma medidas legais e defende políticas para apoiar o crescimento e a aplicação dos direitos dos passageiros aéreos em todo o mundo.

No ano passado, a companhia lançou gratuitamente o Guia dos Direitos do Passageiro Aéreo. Trata-se de um manual simples, didático e prático, criado com o objetivo de garantir aos passageiros informações, assistência básica e procedimentos de indenização quando o voo não sai como planejado.

“Investimos continuamente em dados e tecnologia de ponta para alimentar nosso site e tornar o atendimento aos nossos clientes cada vez mais acessível”, completa Barreto.


Leia também: AirHelp: inteligência artificial acelera processos dos consumidores contra cias aéreas

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS