Valle Nevado Ski Resort fechou um importante acordo com a Mountain Capital Partners (MCP). “A chegada da MCP marca um dos momentos mais importantes dos 35 anos do nosso ski resort, assim como para a indústria do turismo de inverno no Chile”, informou Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado. “O acordo nos permitirá reativar projetos de investimento, desenvolver novos produtos e melhorar nossa experiência de montanha”, completou Margulis.

O inédito acordo foi firmado logo após os credores aprovarem por unanimidade a chegada da MCP como nova sócia, concluindo assim, com sucesso, o processo de recuperação judicial em que a empresa se encontrava desde abril de 2021.

“Entrar em uma reorganização foi uma decisão comercial difícil, mas foi realizado pensando no futuro. Graças aos esforços de toda nossa equipe e acionistas (família Senerman), demonstrando o valor e o potencial do Valle Nevado como destino de montanha e con­firmando que, apesar do complexo cenário econômico local e regional, é possível investir e realizar negócios no Chile”, informou o executivo.

Finalmente, Margulis destacou que James Coleman, Managing Partner & CEO da MCP, “tem uma visão de negócios alinhada às nossas e sua chegada abrirá muitas possibilidades que já estamos trabalhando: compartilhar conhecimento, criar sinergias, construir uma importante proposta de valor e reiniciar a operação após temporadas difíceis”.


Leia também: Valle Nevado destaca atrações para a temporada de inverno; confirma