BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,45

Aeroporto de Frankfurt implementa reconhecimento facial

A partir deste ano, os passageiros que transitarem pelo Aeroporto de Frankfurt (Fraport) poderão realizar as diversas etapas da viagem – do check-in ao embarque – simplesmente digitalizando seus rostos em pontos de contato com reconhecimento facial espalhados em todo o aeroporto. Esta solução será lançada e estará disponível para todas as companhias aéreas que tiverem interesse na utilização do serviço.

A implementação é fruto de uma parceria entre o Aeroporto de Frankfurt, SITA e NEC Advanced Recognition Systems, e contará com pontos de contato biométricos adicionais a serem instalados até a primavera de 2023 na Europa (outono brasileiro).

Desde o registro em um quiosque ou balcão até portões automatizados de pré-segurança e portões de embarque automático, os passageiros podem usar a tecnologia biométrica para passar por cada estágio da viagem no local, bastando apenas a realizar o escaneamento facial. Entretanto, os passageiros que não pretendam utilizar a solução podem efetuar o check-in normalmente em um balcão tradicional.

O projeto inova na implantação de uma viagem digital ao prover uma ampla plataforma biométrica de uso comum em todos os terminais de Fraport, aberta a todas as companhias aéreas que operam no aeroporto.

Com isso, a iniciativa combina os registros do dia da viagem, a Star Alliance Biometrics (sistema de identidade e identificação biométrica dos membros da aliança aérea) e hubs biométricos adicionais interconectados pelo SITA Smart Path.

Para os passageiros da Lufthansa, graças à integração do sistema inteligente com a Star Alliance Biometrics, a tecnologia faz uso das identidades biométricas dos passageiros da Lufthansa registrados na plataforma da Star Alliance, permitindo a sua identificação sem etapas adicionais de processamento em diversos aeroportos e companhias aéreas participantes.

Esta novidade desempenha um papel fundamental ao abrir caminho para a implantação da biometria em toda a rede global da Star Alliance, que se esforça para ter mais membros entre os seus 26 integrantes usando a tecnologia biométrica progressivamente. Mais um benefício é que os principais aprendizados do projeto de Fraport serão considerados para futuras implementações em toda a rede.

“No pós-pandemia, os viajantes estão adotando a tecnologia para otimizar e ter mais controle de suas viagens. Estamos extremamente entusiasmados por poder transformar a experiência dos nossos passageiros em todos os terminais e operadoras aéreas com uma solução simples e intuitiva”, destaca o Dr. Pierre Dominique Prümm, membro do Conselho Executivo e diretor executivo de Aviação e Infraestrutura na Fraport AG.


LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Bagagem de mão sem surpresas: regras...

Em meio à temporada de férias, Kayak divulga guia prático com as normas das principais companhias aéreas brasileiras para evitar custos extras e imprevistos

Royal Air Maroc amplia operação com...

Nova frequência semanal começa em dezembro e reforça conectividade entre Brasil e África

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS