As primeiras caravanas da Expo Turismo Paraná já estão começando a ser organizadas. Após firmarem parceria, Abav-PR e BWT Operadora começam a planejar os detalhes do primeiro grupo de agentes de viagens de Estados próximos a confirmar sua vinda para o evento.

Inicialmente, serão quatro trechos via aérea do Rio de Janeiro, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. Podem participar os representantes das agências de viagens cadastrados na BWT Operadora, a partir de alguns critérios que estão sendo definidos também. Os agentes de viagem virão ao evento e farão alguns roteiros de Turismo local para conhecer um pouco mais do Estado.

“A Expo Turismo é um evento fundamental para o desenvolvimento do setor no nosso estado e esperamos repetir em 2023 o mesmo sucesso do ano passado. Foram 200 agentes trazidos em 2022 e a expectativa é manter o mesmo nível de adesão. Neste ano vamos oferecer também cortesia no passeio de trem, um dos mais importantes atrativos turísticos do Sul do país, a todos os participantes das caravanas para que tenham a melhor e mais completa experiência possível”, diz o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro.

Para o presidente da Abav-PR, João Alceu Rigon Filho, a parceria com as operadoras é valiosa. “Estamos muito felizes em renovar a parceria com a BWT Operadora pois, dessa forma, chegamos a um público qualificado e diferenciado, com interesse em nossos destinos. E é muito bom ter os parceiros da BWT novamente conosco, pois isso significa que o que realizamos juntos no ano passado foi proveitoso para ambos”, diz.

A Abav-PR almeja realizar a parceria com outras operadoras também, para que o público seja a cada edição mais qualificado. O presidente da Associação lembra de um dos pilares do evento. “Mais do que fazer turismo, a Expo Turismo Paraná é um local para se fazer e fortalecerem negócios. Nosso foco são as agências de viagens e os profissionais que trabalham nelas”, finaliza Rigon.


Leia também: Abav-PR apoia o Fórum Paranaense de Turismo Religioso