A Latam comemora neste mês de março o seu primeiro ano de operações do voo direto entre o aeroporto do Galeão e Lima (Peru) e estima atingir mais de 50 mil passageiros transportados no período. Desde a sua inauguração, foram operados em torno de 370 voos na rota com 80% de ocupação média das aeronaves e a companhia deve finalizar o mês de março com aproximadamente 425 voos realizados.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o Rio de Janeiro é um mercado muito importante para a companhia e “ter a possibilidade de oferecer aos clientes uma forma mais rápida e conveniente de voar ao exterior é mais um dos compromissos  da Latam com o Brasil, para conectar cada vez mais o País com o mundo e trazer estrangeiros para descobrir a Cidade Maravilhosa”. 

Rio de Janeiro – Lima sem escalas

Hoje, a Latam opera um voo diário entre a capital fluminense e a capital do Peru, com duração média de 5h30. A decolagem do Rio de Janeiro acontece às 19h30 e no sentido inverso às 9h30, ambos em horário local. A operação é realizada em aeronaves Airbus A319, que acomodam 140 passageiros (oito em cabine Premium Economy e 132 em Economy) ou Airbus A320, que acomodam 176 passageiros (oito em cabine Premium Economy e 168 em Economy).


Leia também: Latam realiza primeiro voo internacional utilizando SAF