O Brasil foi premiado como o melhor expositor das Américas e Caribe na Feira Internacional de Berlim (ITB Berlim). A honraria foi concedida durante o encerramento do evento, pela Escola Internacional de Negócios CBS. A instituição reconheceu a praticidade da estrutura montada pela Embratur, a autenticidade do espaço – com destaque para a gastronomia nacional oferecida –, além da receptividade da equipe, engajada em captar negócios e turistas.

Disposta a reconstruir a imagem do Brasil internacionalmente, a nova gestão da Embratur mudou a identidade visual em suas peças e estruturas.

Inspirada na Marca Brasil, símbolo de promoção do país que foi retomado após quatro anos de desuso, a agência vem reformulando os estandes nas feiras internacionais. O objetivo é proporcionar experiências para profissionais do setor, além de fazer com que o público final sinta que está no Brasil naquele momento.

“As ações da nova gestão da Embratur visam um recado claro para o mundo de que o Brasil está de volta. O Brasil do diálogo e da democracia, quem tem responsabilidade ambiental e compromisso com a sustentabilidade. Isso esteve retratado no nosso estande desde a estrutura física até o cuidado e carinho dos colaboradores com os visitantes”, afirma Marcelo freixo, presidente da Embratur.

“Esse prêmio nos dá ainda mais ânimo para continuar empenhados em mostrar um Brasil diferente dos últimos anos, e que está de braços abertos para receber turistas do mundo todo”, destaca Freixo sobre o reconhecimento na ITB Berlim.

Assim como ocorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o estande da Embratur em Berlim passou a ter postos de trabalho com nuanças da Marca Brasil. Além disso, focou em dar maior fluidez entre as áreas de atendimento, deixando-as mais agradáveis para os agentes de viagens e clientes, mas sem tirar a privacidade dos coexpositores e parceiros na ativação.

Além disso, a Embratur tem incrementado o espaço com tecnologia, proporcionando um ambiente digital, com realidade virtual, artesanato ao vivo, aula de capoeira, culinária, entre outras atividades.


Leia também: Setur-RJ leva o estado para ITB Berlin, na Alemanha