A informação foi compartilhada pela CVC nesta quarta-feira (15), em celebração ao Dia do Consumidor e é referente ao período de 1º de janeiro deste ano até o momento, considerando as buscas em todas as plataformas da empresa. O principal destino turístico alagoano desbancou todas as tradicionais concorrentes no mercado nacional, como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

“Este resultado é excelente para todo o nosso destino e é fruto de conquistas importantes, a exemplo da realização da Convenção Anual da empresa, feita em Maceió, ainda no ano passado, que trouxe para cá mais de mil agentes da companhia de todo o país. Neste ano, estamos trabalhando em um novo plano de mídia que envolve a participação de Alagoas em várias ações da empresa, fortalecendo o nosso destino nos principais mercados emissores no mercado nacional”, pontua a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

Somente para esta alta temporada 2022/2023, a CVC destinou a capital alagoana sete fretamentos semanais, provenientes de destinos como Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).


Leia também: Alagoas foi destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)