BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Pantanal está entre os 50 melhores lugares do mundo para visitar

Segundo ranking feito pela revista Time, a região do Pantanal, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, está entre os 50 melhores lugares do mundo para visitar. Com mais de 75.000 milhas quadradas, esta região rural do Brasil aninhada perto da fronteira com o Paraguai é um labirinto de rios, pastagens e ilhas onde as pessoas e a vida selvagem prosperam.

Pantaneiros, capivaras e caipirinhas coexistem na maior área úmida tropical do mundo, o Pantanal. Por gerações, os fazendeiros coexistiram com a fauna nativa aprendendo a trabalhar com a terra, e não contra ela. O resultado é um ecossistema próspero onde os visitantes podem mergulhar em um safári sul-americano sob bandos de araras coloridas, tucanos e colhereiros enquanto procuram o predador da América do Sul, a onça-pintada.

As exuberantes áreas úmidas do Pantanal são um ponto quente para o trabalho de conservação com foco em algumas das espécies mais esquivas da América do Sul. O Projeto Arara Azul resgatou essas aves azuis brilhantes da beira da extinção no Pantanal. Enquanto isso, a INCAB Brasil lidera os esforços nacionais de conservação da Anta Brasileira por meio de trabalhos de campo anuais. E a onça é criada por grupos como o Onçafari, que trabalham para resguardar os majestosos animais junto com outros predadores raros como o lobo-guará.

Campo Grande, a maior cidade do estado de Mato Grosso do Sul, é ponto de partida para passeios pelos manguezais. A partir daqui, os viajantes podem ver centenas de espécies aquáticas que chamam o Pantanal de lar no novíssimo Bioparque Pantanal ou pegar um voo para um luxuoso lodge de safári tropical como o Caiman Brasil.

Em pousadas independentes (nesta região remota, quase tudo pertence e é administrado por moradores locais), como a Baía das Pedras, os visitantes têm a chance de mergulhar na cultura única da região, desfrutando de refeições caseiras, sestas à tarde e passeios a cavalo para as extensões distantes das zonas úmidas.


Leia também: Fevereiro tem pesque e solte no Pantanal e Corumbá oferece estrutura

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Brasileiros lideram gastos com Visa durante...

Estudo revela aumento de 20% nas transações e crescimento expressivo do uso de pagamentos por aproximação durante o evento nos EUA

Florianópolis, Rio e Ceará vencem o...

Premiação destacou projetos inovadores em promoção, captação e relacionamento no turismo; vencedores foram definidos por voto dos participantes

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS