A Setur-BA passou a contar com uma representante do segmento LGBTQIAP+, que vai coordenar as ações no órgão, voltadas para esse público. A drag queen Petra Perón, personagem criada pelo artista e militante baiano Rafael de Lucena Pedral, assumiu o cargo na última sexta-feira (17).

Eleita Miss Brasil Gay, em 2017, Petra Perón é agitadora cultural e tem um histórico de luta na defesa dos direitos humanos. “Há muitas demandas que podemos trabalhar no âmbito do turismo LGBTQIAP+. A Bahia tem crescido nesse segmento, mas precisamos avançar. Temos que mapear, identificar quem somos, onde estamos e quais são os desafios”, declarou a nova coordenadora.

“Ter uma drag queen no quadro da secretaria dá legitimidade às ações para o segmento e demonstra o compromisso do Governo do Estado com a diversidade”, afirmou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“Esse é mais um passo acertado do governo baiano. Já podemos pensar em pacotes de viagens, tendo a pessoa certa, na Setur-BA, para nos informar sobre todas as características dos turistas que compõem essa faixa da sociedade”, ressaltou o presidente da Abav-BA, Jean Paul Gonze, presente na solenidade.


Leia também: Tecnologia: Realidade virtual leva turistas ao Carnaval em Salvador