O programa Avião Solidário da Latam transportou, gratuitamente, um grupo de 24 voluntários e mais de duas toneladas de insumos e equipamentos de saúde para o atendimento médico e odontológico de mais de 250 ribeirinhos da Comunidade São Miguel, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, no Pará. Os voluntários desembarcaram no aeroporto de Santarém no domingo (19), enquanto a carga foi enviada na semana anterior.

Entre os equipemanetos transportados há geradores, autoclaves, cadeiras odontológicas, aparelho de ultrassonografia, medicamentos e todos os materiais e equipamentos necessários para o atendimento da população local.

“Participar de uma ação como esta reforça o compromisso da LATAM com os brasileiros e um dos pilares da nossa proposta de sustentabilidade: gerar valor também às comunidades onde atuamos. Estamos impactando a vida de muitas pessoas ao levar acesso à saúde, cuidando de quem cuida da Amazônia”, afirma Silmara Santos, Coordenadora de Sustentabilidade da LATAM Brasil.

Os itens e os voluntários irão apoiar a ação Vivência de Saúde, uma parceria do projeto social Amazone-se com a ONG Por1Sorriso. Juntas, as duas instituições realizam até o próximo domingo (26) mais de 1,5 mil procedimentos médicos e odontológicos gratuitos. Os procedimentos incluem restaurações, reconstruções, cirurgias, próteses dentárias e consultas em diversas especia lidades como médico da família, pediatra, vascular, demartologista, radiologista e fetologista com exames de ultrassom, nutrição e enfermagem.


Leia também: Avião solidário da Latam transporta micos de tufo branco para Ceará