O Aeroporto Internacional do Recife é o principal hub da Azul no Nordeste e o terceiro no Brasil, sendo a companhia aérea considerada a maior em número de voos e cidades atendidas no país.

Situado na capital pernambucana, o aeroporto é fundamental para a empresa, já que conecta a cidade e o interior do estado, além de toda a região do Nordeste, a outras 37 localidades no Brasil e no mundo, o que melhora a logística e reduz o tempo de viagem para quem está no Nordeste.

A companhia conta com operações 24 horas por dia e com mais de 70 voo diários partindo do Recife, nos sete dias da semana. Ao todo, são quase 500 voos semanais, que embarcam em média mais de 350 mil clientes por mês.

“Atuar no Recife torna as operações da Azul ainda mais dinâmicas e reforça o crescimento e a liderança da companhia em uma das principais cidades do Nordeste brasileiro”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Para operacionalizar toda a estrutura no Recife, a companhia conta com 898 tripulantes, entre agentes de aeroporto, comissários, gerente de base e manutenção, manutenção de linha, pilotos, além de um time completo da Azul Cargo.

Foco na conectividade

Em crescimento no País, a companhia tem intensificado a sua conectividade no mercado nacional e, atualmente, voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: mais de 150.

“Em um país tão grande como o Brasil, o aeroporto do Recife é fundamental para as operações estratégicas da malha aérea da Azul, pois amplia muito a nossa capilaridade para todas as regionais nacionais e internacionais”, complementa o executivo.

Conexão Recife-Orlando

A partir do dia 24 de junho, a companhia vai viabilizar voos diretos a partir do Aeroporto Internacional do Recife, operado pela Aena Brasil, para o Aeroporto Internacional de Orlando.

O voo será feito com aeronave Airbus A330, com capacidade para transportar até 298 pessoas. Além disso, os clientes também têm à disposição voos diretos da capital pernambucana para Fort Lauderdale, na Flórida, e Montevidéu, no Uruguai.

Na Azul Business, os clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.


Leia também: Azul disponibiliza 121 voos extras para o Nordeste em abril