A CVC Corp acaba de assinar um acordo de cooperação com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para apoio integral na reconstrução do setor turístico do Litoral Norte, região fortemente afetada pelas chuvas no mês de fevereiro. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (23), em encontro presencial na sede da Setur-SP.

Participaram do evento oficial para assinatura do acordo o Secretário de Estado de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, e executivos da CVC Corp representados pelo CEO da companhia, Leonel Andrade, o diretor de produtos nacionais, Bruno Heleno, e a gerente de Produtos para a região Sudeste, Tathiana Pasciani.

O acordo tem como principal objetivo mobilizar os agentes locais, tanto públicos como privados, para acelerar o processo de comercialização dos destinos da região e levar visitantes para contribuírem com a economia local. “A CVC Corp e suas marcas são os maiores indutores do turismo na movimentação da cadeia produtiva da nossa indústria. O Litoral Norte de São Paulo é extremamente importante para o turismo e é nossa responsabilidade enquanto maior operadora do país colaborar com o retorno da atividade turística na região e, principalmente, a sobrevivência das empresas do setor, para que essa recuperação aconteça de forma rápida e efetiva”, afirma Leonel Andrade.

Segundo levantamento oficial da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo), atualmente, existe em toda a região 65 mil leitos distribuídos em 900 pontos de hospedagem nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Bertioga. São mais de 15 mil postos de trabalho diretos gerados pelo turismo, principalmente em hotéis e pousadas.

“Estamos somando esforços em diversas frentes para restabelecer com celeridade e responsabilidade a principal atividade econômica da região: o turismo. É uma satisfação ter a CVC como parceira estratégica em um momento tão sensível. Sua abrangência, seu poder de comunicação e seu enorme potencial farão a diferença para a população desses municípios e para os negócios do turismo”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.  


Leia também: Toni Sando, da Unedestinos: “Isenção de vistos atrai muitos turistas”