O BH Airport completa 39 anos nesta terça-feira (28). Fundado em 1984, o terminal internacional mineiro se consolida, diariamente, como um hub de conexões e a principal porta de entrada de Minas Gerais. Os números comprovam a expansão e evolução da malha aérea e da movimentação de passageiros.

Em 2022, o aeroporto fechou o ano com a movimentação de cerca de dez milhões de passageiros, o que representa 90% do movimento alcançado em 2019. Em 2021, a movimentação alcançou sete milhões de passageiros. A meta para este ano é recuperar 100% dos patamares pré-pandemia. Atualmente, 62 destinos fortalecem um dos principais hubs do país.

“Minas Gerais conta hoje com um equipamento ainda mais moderno e funcional. Nesses 39 anos, muitas foram as mudanças e tivemos a oportunidade de contribuir ainda mais para oferecer uma infraestrutura adequada e no patamar que passageiros e visitantes merecem. Muitos foram os desafios, mas os resultados mostram que estamos no caminho certo”, avalia o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.

Ele reforça que o apoio dos acionistas e de parceiros estratégicos contribuiu para colocar em prática projetos assertivos, que fizeram a diferença no que o aeroporto é atualmente. “Nesse sentido, é preciso ressaltar a conclusão da reforma do Terminal de Passageiros 1. As intervenções são perceptíveis quando você entra no aeroporto, sobretudo no embarque doméstico que está mais moderno”, assinala.

Além disso, na sala de embarque, a parte mais antiga, que abrigava os portões três, quatro, cinco e seis, também foi reformada. Hoje, o aeroporto conta com 26 pontes de embarque divididas entre os terminais de passageiros um e dois. Com uma infraestrutura moderna, ele foi concluído em 2016 e oferece conforto e comodidade aos passageiros.   


Leia também: BH Airport: passagens para os EUA já estão à venda