BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Abav Travel: Roberto de Lucena anuncia novidades para 2023

Durante a 45º Abav Travel SP, o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, anunciou novidades para 2023. Entre elas, a expansão nos aeroportos de São Carlos, Araraquara e Franca, com o objetivo de estimular o sistema de conectividade no Estado; o empenho na entrega do aeroporto de Guarujá e o lançamento das rotas rurais e gastronômicas.

“Nós estamos empenhados no apoio da entrega do aeroporto do Guarujá, com a possibilidade de colocá-lo no sistema para receber voos comerciais e diários. E, junto a Abear, estamos trabalhando para aumentarmos o nosso fluxo de voos regionais. Com esse objetivo, o Governo do Estado de São Paulo garantiu, por ato de decreto do governador Tarcísio de Freitas, a redução do ICMS do combustível aéreo, para que, dessa forma, nós pudéssemos garantir o aumento do número de voos para São Paulo e dos voos regionais em São Paulo. Além do transporte aéreo, o governador tem falado muito sobre trem intercidades”, comentou o secretário.

Na quarta-feira (29), foi divulgado o lançamento do Fórum do Turismo Rural, que será entregue nos próximos meses com um conjunto de ações como crédito, condições diferenciadas, qualificações do destino e do profissional, capacitações e melhoria na infraestrutura. Ontem, também foi lançado um programa de valorização da gastronomia paulista, onde foram definidos dez etapas no estado, inclusive a volta do Festivais do Sabores de São Paulo, para valorizar o produto e o produtor regional.

Já o turismo náutico irá receber entregas importantes nas próximas semanas, como 13 rampas náuticas no interior de São Paulo. “Estamos levando para as Secretarias de Turismo o Fórum do Turismo Náutico, para apresentar, nos próximos meses, um plano estadual de incentivos fiscais para voltarmos a trazer e atrair a indústria náutica para o estado, e criar um circuito no interior. Queremos expandir esse programa de rampas, e eu acredito que nós temos potencial de pelo menos 100 para São Paulo”, conclui Lucena.

Ainda neste ano, segundo o secretário, deverá ser lançado outro programa de crédito turístico e um programa de qualificação para o turismo, em parceria com a Desenvolve São Paulo, que envolve várias áreas, como graduação, pós graduação e bolsas de mestrado e doutorado, além da qualificação técnica e cursos profissionalizantes.

Liberação de crédito no Litoral Norte

O governo liberou R$ 500 milhões de crédito para diversas áreas, e deste montante, R$ 100 milhões foram liberados para o turismo. “Estamos em uma fase de ajudar a recuperação do fluxo turístico no Litoral Norte, e o crédito facilitou a recuperação dos estabelecimentos”, finalizou Roberto.

O Brasilturis Jornal contou com parceria da Affinity Seguros

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Jayme Bernardo assina interiores do The...

Novo hotel da Rede Deville aposta em design contemporâneo, biofilia e peças autorais para unir bem-estar e identidade local

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS