A Explora Journeys, linha de luxo independente do grupo MSC, confirmou embarques a partir do Brasil! Com sua inauguração prevista para o próximo dia 17 de julho – saindo do porto de Southampton, no Reino Unido -, a empresa, que iniciará sua operação com roteiro de 15 dias (passando pelos fiordes noruegueses e pelo Círculo Polar Ártico), confirmou duas passagens pelo Brasil até 2024 e há possibilidade de embarque neste período.

De acordo com Flavio Corrêa, representante da empresa no Brasil, o Explora I – o primeiro de seis navios previstos a serem operados até 2028 – passará pelo Brasil durante o próximo Carnaval (em Salvador, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2024, e no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de maio). Em novembro, o navio retornará ao País, desta vez passando por Alter do Chão (PA) e Manaus (AM).

“Quando o navio vier de Barbados para o Brasil, a gente vai conseguir desembarcar os clientes em Santos no dia 17 de fevereiro. Neste mesmo dia, acontecerá embarque. Então acontece essa saída do Brasil sentido Barbados. Serão 13 noites. Ele vai subir a costa brasileira, termina em Barbados. Depois vai navegar pelo Caribe por mais alguns meses e ele tem essa segunda passagem pelo Brasil em novembro. Neste momento, teremos desembarque e embarque em Manaus”, confirma Flavio Corrêa, representante da Explora Journeys no Brasil.

Aposta no mercado brasileiro

A palavra novidade atrai o público brasileiro, conforme afirma o representante da Explora Journey no Brasil. O País é considerado um dos principais mercados da América Latina, assim como México, onde também há representação da Explora Journeys.

“Naturalmente vamos entrar na cabeça dos viajantes brasileiros. Temos trabalhando ações pontuais, mas de forma ainda sutil, seguindo a filosofia da empresa, trabalhando B2B2C e nos aproximando cada vez mais do mercado para explicar o projeto e se consolidar”, comenta.

Iniciando as operações

Corrêa, que estará presenta na inauguração do Explora I, destaca que o roteiro será uma oportunidade de mostrar ao mercado todas as navegações possíveis. Após o início de sua operação, o navio partirá em uma rota única, que permitirá os viajantes a embarcarem onde for possível e combinar roteiros de 7 a 23 dias, por exemplo.

Conheça o novo navio no vídeo divulgado pela Explora Journeys nesta quinta (13):