Maximiliano Ríos e Jessica Araya (executivos Comerciais do Hotel Lago Grey) – Foto: Nadine Alves

As oito operadoras brasileiras estão hospedadas no Hotel Lago Grey, na Patagônia Chilena. O famtour de seis dias promovido pela Once Travel Representações, parceira estratégica do Brasil para ações promocionais, busca estreitar as relações do trade turístico especializado em vendas para a região com os principais produtos oferecidos na Patagônia do Chile.

O Hotel Lago Grey é o único que fica aberto durante todo o ano na região e opera em regime de All Inclusive e reservas diárias com meia pensão. A principal atividade oferecida pelo Lago Grey é a navegação do barco Grey 3, que dura em torno de 3 horas e permite que os passageiros disfrutem das paisagens geladas dos glaciais e geleiras patagônicas.

O empreendimento também possui day use e permite que pessoas que não estão hospedadas realizem as diversas excursões para atrativos da região. Segundo Maximiliano Ríos, chefe receptivo do Hotel Lago Grey em Punta Arenas, comuna do Sul do Chile, nos últimos três meses foi contabilizada a recepção de 8.640 hóspedes, sem contar com o day use.

O complexo, com capacidade para 60 apartamentos – 30 premium e 30 standard – também recebe muitos eventos e congressos. Os eventos de MICE são realizados no restaurante que tem capacidade para 120 pessoas, além do bar lounge para 60 pessoas.

Os principais países emissores de turistas são, em ordem de importância – Estados Unidos, Alemanha e França – e o grupo pretende criar relacionamentos benéficos com os operadores brasileiros participantes que já vendem o destino. O público alvo do hotel são pessoas de 40 anos para cima, entre os principais, grupos e casais. “Antes da pandemia não tínhamos tantas famílias com filhos e desde a ação que lançamos com o mercado nacional, recebemos famílias em eventos pontuais como a Páscoa e Ano Novo”, disse Maximiliano Ríos.

Cerca de 70% das vendas totais do Lago Grey são através das operadoras e 30% é o número de vendas diretas, sem intermediadores. “Como o nosso destino é mais distindo e está além do usual, sabemos da importância dos agentes e operadores de viagens especializados para que cheguem os clientes. Nós temos parceira muito boa com as operadoras e a Booking.com também é responsável por muitas de nossas vendas. Acredito que o nosso diferencial seja o serviço personalizado”, acrescentou o executivo.

O Hotel Lago Grey está dentro do Parque Nacional das Torres del Paine, que contempla uma das 8ª Maravilhas do Mundo. O programa de All Inclusive dispõe de translado privado desde o Aeroporto de Puerto Natales ou Punta Arenas, todas as mais de 10 excursões distintas, bilhete de entrada do Parque Nacional, bar aberto em bebidas nacionais, regime de pensão completa e navegação Grey 3 com visita ao Glacial Grey. As reservas diárias (day use) com meia pensão incluem café da manhã.

“Estamos em busca de quebrar o padrão de visitas apenas na alta temporada de inverno, queremos que os turistas venham durante todo o ano, já que a Patagônia Chilena é um destino multi-facetado que muda a cada estação. A nossa ocupação hoteleira chega em torno de 80 a 100% na alta temporada e queremos manter esse número para as outras épocas do ano, já que vendemos mais diárias do que apenas day use”, destacou Jessica Araya, diretora Comercial do Lago Grey para Santiago.

Leia também: FAMTOUR DA PATAGÔNIA CHILENA TEM INÍCIO EM SANTIAGO

Sky Airline

Brasilturis Jornal e os profissionais do trade voaram em parceria com a Sky Airline. Graças à aliança comercial, o famtour e o fampress foram possíveis no mês de abril deste ano. A Sky Airline tem voos diretos de São Paulo (Brasil) para Santiago (Chile) e com conexão para Puerto Natales, com voos de inverno de maio a agosto às terças, sextas e domingos. A Sky dá as boas-vindas ao inverno em Magalhães em Torres del Paine com o Hotel Lago Grey em aliança comercial para esta temporada de 2023.