O grupo está hospedado no Hotel Almasur até terça-feira (25), depois seguirá para a Patagônia Chilena – Foto: Nadine Alves

Nesta segunda-feira (24), deu-se início ao famtour da Once Travel Representações, em parceria com a Portillo Travel, Patagônia Planet, Hotel Lago Grey e Hotel Almasur, em Santigo (Chile). Cerca de cinco operadoras brasileiras estão participando da expedição pela Patagônia Chilena. O grupo desembarcou no Aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, e seguirá para Puerto Natales, nesta terça-feira (25).

Os representantes das operadoras e influenciadores – Carla Bianca (Terramundi Viagens), Laura de Carvalho (Freeway Viagens), Rene Afonso (Nova Operadora), Maria do Socorro (Ambiental Turismo), Emilim Magda e Rodolfo da Costa (EM Schmitz Digital) – irão conhecer os atrativos do Sul do Chile durante os seis dias de famtour, entre 24 e 29 de abril.

Os receptivos de viagens da região turística visam estreitar laços com o trade turístico brasileiro, para que fomentem novas vendas e aumente o número de turistas brasileiros na Patagônia Chilena. “Estamos promovendo este famtour com as operadoras que são especializadas em vendas de roteiros para cá, e ainda de forma customizada com foco na experiência dos clientes”, destacou Rhayner Sousa, diretor da Once Travel, operadora responsável pelo famtour.

Arturo Hernandez, CEO da Patagonia Planet, empresa de transporte e turismo receptivo, ressaltou as belezas e a singularidade das paisagens. “Nós temos uma grande diferença em relação a Patagônia Argentina, aqui nós temos uma vegetação mais verde e as lagoas azuis se misturam com os visuais montanhosos da região. É um cenário diferente de tudo que há na América do Sul, com a natureza muito rica e atividades de aventura para todos os viajantes”, endossou Hernandez.

Hernandez assegurou que período de duração de um roteiro ideal pela Patagônia é de, no máximo, seis dias. O receptivo atende em Puerto Natales e tem mais de 20 pessoas na equipe, também promove viagens em grupos de 14 a 17 pessoas. Segundo o diretor, a maioria dos turistas são da Alemanha, França e Estados Unidos, em ordem de importância.

A Patagonia Planet mira no potencial do mercado emissivo brasileiro e está retomando aos patamares do período pré-pandêmico, depois dos desafios enfrentados devido à falta de conectividade aérea durante o período. A Sky Arlines realiza voos entre São Paulo e Santiago e também para Puerto Natales.

Sky Airline

Brasilturis Jornal e os profissionais do trade voaram em parceria com a Sky Airline. Graças à aliança comercial o famtour e o fampress foram possíveis no mês de abril deste ano. A Sky Airline tem vôos diretos de São Paulo (Brasil) para Santiago (Chile) e com conexão para Puerto Natales, com voos de inverno de maio a agosto às terças, sextas e domingos. A Sky dá as boas-vindas ao inverno em Magalhães em Torres del Paine com o Hotel Lago Grey em aliança comercial para esta temporada de 2023.