Phocuswright, a maior autoridade mundial em pesquisa da indústria de viagens, lançou seu novo relatório Green Innovation, antes da próxima Conferência Phocuswright Europe, que acontecerá em Barcelona, Espanha, de 12 a 14 de junho. A sustentabilidade será um tema chave na agenda da Phocuswright Europe este ano.

Nas palavras de Eugene Ko, diretor de Marketing e Comunicações da Phocuswright: “A mudança climática está acontecendo agora, o que significa que a indústria de viagens está em uma encruzilhada – ela pode tomar medidas para se tornar mais sustentável por meio da inovação ou ser forçado a fazê-lo por meio de crises e regulamentação. O aumento da ação global sobre a mudança climática criará vários desafios para a indústria de viagens, mas as empresas de viagens devem inovar agora ou esses desafios se tornarão mais difíceis e eles serão forçados a ficar para trás.”

O novo relatório da Phocuswright detalha os principais impulsionadores da mudança para a indústria de viagens, bem como os passos significativos que as empresas de viagens podem tomar viagens.

Aqui estão cinco principais impulsionadores para 2023:

Aumento dos desafios regulatórios:

As empresas de viagens podem esperar maiores desafios regulatórios como resultado de várias iniciativas ecológicas, às quais devem se adaptar. Por exemplo, a França proíbe voos de curta distância onde existem opções ferroviárias, e vários resorts adicionam novas taxas de entrada para controlar o “overtourism”. Eles são a ponta do iceberg do que está por vir.

Aja com base no sentimento do viajante:

De acordo com um estudo recente da Phocuswright, 55% dos viajantes entre 18 e 34 anos estão dispostos a pagar para compensar sua pegada de carbono ao voar. Isso representa uma porcentagem crescente de consumidores ansiosos para agir em prol de viagens sustentáveis.

No entanto, as empresas de viagens não devem se basear apenas na opinião dos viajantes para orientar seus investimentos em sustentabilidade. Se os dados e algoritmos podem ser usados de uma maneira que mantém os usuários grudados nas mídias sociais, as empresas de viagens podem e devem aproveitar os processos inovadores orientados à tecnologia para tornar possíveis decisões de viagem ambientalmente positivas e desejável.

As empresas de viagens individuais estão liderando os esforços:

Declarando-se uma emergência climática em 2020, a Intrepid Travel está pressionando as empresas de viagens a seguir o exemplo e se comprometer com metas concretas de redução da poluição e emissões de carbono por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). Embora o primeiro passo seja comprometer-se formalmente com a redução de emissões, as empresas de viagens devem definir um plano de ação sobre como atingirão as metas e encontrar uma maneira de medir com precisão suas emissões.

Habilite e capacite os viajantes durante o check-out e a reserva:

Práticas e produtos sustentáveis ​​devem ser totalmente transparentes, certificados e destacados para os viajantes durante o processo de checkout. As empresas de as viagens podem aumentar seu impacto trabalhando com fornecedores para promover a sustentabilidade em suas cadeias de suprimentos.

Maior atenção à inovação, para o lucro e para o planeta:

Existem oportunidades para criar produtos e serviços impactantes agora. O futuro sustentável coroará novos vencedores e perdedores, e empresas de viagens estabelecidas e aspirantes para ser novo deve buscar ativamente a inovação nesta área. As iniciativas de sustentabilidade nas empresas parecem levar a um melhor desempenho financeiro devido a fatores mediadores, como melhor gerenciamento de riscos e mais inovação”. Seja pelo amor às viagens ou pelo desejo de lucrar financeiramente, o setor do turismo deve acelerar a ação e a inovação em termos de sustentabilidade.