Nem só de abraços apertados, carinhos e comemorações foi o Dia das Mães para milhares de passageiros que passaram pelos aeroportos no Brasil. Houve muito estresse e transtorno em decorrência do aumento do volume de passageiros afetados por cancelamentos de voos no País. De acordo com levantamento da AirHelp, líder mundial na defesa dos direitos dos passageiros de companhias aéreas e que já atendeu de cerca de 18 milhões de pessoas, a quantidade de passageiros atingidos por cancelamentos saltou de 40,2 mil no Dia das Mães deste ano para 51,8 mil neste ano, apontando alta de 28,7%.

Em números proporcionais, 1 em cada 43 passageiro foi afetado por cancelamento no Dia das Mães neste ano contra 1 em 96 em 2022. Este tipo de ocorrência, quando não provocado por questões meteorológicas ou de força maior, pode originar pedidos de indenização às companhias aéreas. Os atrasos e cancelamentos superiores a 15 minutos afetaram 211,1 mil passageiros no País neste ano (1 em cada 10 passageiros). No ano passado, os atingidos pela somatória das duas ocorrências foram 404,4 mil (1 em cada 9).


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