BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Azul retoma voo direto que liga Recife a Orlando (EUA)

A Azul iniciou no sábado (24) sua operação ligando Recife a Orlando. Durante a cerimônia de inauguração, que reuniu executivos da companhia e representantes do governo de Pernambuco, os clientes do voo inaugural foram recepcionados com quadrilha e muito forró. O voo decolará de Rceife às quartas, sábados e domingo, às 9h35, pousando em Orlando às 17h15. No sentido inverso, partirá de Orlanos nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.

Atualmente, a Azul têm 90 voos diários levando os clientes de Recife e região em voos diretos para outras 41 cidades, incluindos voos internacionais para Fort Lauderdale e, agora, Orlando. Recife é o principal hub da companhia no Nordeste.

“Não só contribuiremos para levar brasileiros que vivem em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste para os Estados Unidos, mas também traremos norte-americanos para conhecer e desbravar as mais belas paisagens que temos aqui no Brasil. Essa retomada acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria que mantemos com o Governo do Estado e do Recife”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul.

Joaquín Rodríguez, diretor de Aeroporto Nordeste da Aena Brasil, também falou sobre a entrega das obras estruturais do Aeroporto do Recife, que vai ganhar mais capacidade para receber voos internacional, um piér para aeronaves de grande porte, novas pontes de embarque, sala vip e outras facilidades.

Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, este é um importante passo para retomada da potência de uso que o aeroporto do Recife possui. “Estamos entre os melhores aeroportos do Brasil e é por aqui que grande parte dos turistas acessam nosso Estado. Retomar esse voo é incentivar o crescimento do turismo, gerando mais empregos e renda para Pernambuco”, explica.

Já o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, antecipa que até o fim do ano, haverá outros anúncios. “Temos negociações em curso. O importante é, não só viabilizar a conexão/voo, mas também ressaltar a campanha que está sendo feita pelo Governo de Pernambuco, pela Empetur, junto às agências para a captação de turistas nos mercados emissores, nesses locais que, a partir de agora, se conectam ao Recife. A expectativa é de crescimento do turismo internacional no nosso Estado”, completa.


Leia também: AZUL LANÇA NOVA ROTA ENTRE BELO HORIZONTE E CURAÇAO

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS