A Azul iniciou no sábado (24) sua operação ligando Recife a Orlando. Durante a cerimônia de inauguração, que reuniu executivos da companhia e representantes do governo de Pernambuco, os clientes do voo inaugural foram recepcionados com quadrilha e muito forró. O voo decolará de Rceife às quartas, sábados e domingo, às 9h35, pousando em Orlando às 17h15. No sentido inverso, partirá de Orlanos nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.

Atualmente, a Azul têm 90 voos diários levando os clientes de Recife e região em voos diretos para outras 41 cidades, incluindos voos internacionais para Fort Lauderdale e, agora, Orlando. Recife é o principal hub da companhia no Nordeste.

“Não só contribuiremos para levar brasileiros que vivem em Pernambuco e em outras cidades do Nordeste para os Estados Unidos, mas também traremos norte-americanos para conhecer e desbravar as mais belas paisagens que temos aqui no Brasil. Essa retomada acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria que mantemos com o Governo do Estado e do Recife”, afirma Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul.

Joaquín Rodríguez, diretor de Aeroporto Nordeste da Aena Brasil, também falou sobre a entrega das obras estruturais do Aeroporto do Recife, que vai ganhar mais capacidade para receber voos internacional, um piér para aeronaves de grande porte, novas pontes de embarque, sala vip e outras facilidades.

Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, este é um importante passo para retomada da potência de uso que o aeroporto do Recife possui. “Estamos entre os melhores aeroportos do Brasil e é por aqui que grande parte dos turistas acessam nosso Estado. Retomar esse voo é incentivar o crescimento do turismo, gerando mais empregos e renda para Pernambuco”, explica.

Já o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, antecipa que até o fim do ano, haverá outros anúncios. “Temos negociações em curso. O importante é, não só viabilizar a conexão/voo, mas também ressaltar a campanha que está sendo feita pelo Governo de Pernambuco, pela Empetur, junto às agências para a captação de turistas nos mercados emissores, nesses locais que, a partir de agora, se conectam ao Recife. A expectativa é de crescimento do turismo internacional no nosso Estado”, completa.


Leia também: AZUL LANÇA NOVA ROTA ENTRE BELO HORIZONTE E CURAÇAO