Discover The Palm Beaches, organização oficial de marketing de turismo do Condado de Palm Beach, na Flórida, anuncia a implementação de um programa de acessibilidade destinado a melhorar a preparação da comunidade para receber todos os viajantes, independentemente de seu nível de habilidade.

O plano de acessibilidade se concentra no aprimoramento de informações e recursos por meio de parcerias estratégicas e avaliações com o International Board of Credentialing and Continuing Education Standards (IBCCES), Wheel the World e Travelability. O objetivo é ajudar o destino a melhorar a acessibilidade para todos os viajantes, identificando lugares para ficar e coisas para fazer, educando os parceiros e fornecendo recursos para adaptabilidade.

Dando início ao programa, Discover The Palm Beaches ganhou a designação Centro de Autismo Certificado™, concedida pelo IBCCES à organizações que concluíram com sucesso um extenso treinamento específico sobre autismo e uma certificação de especialistas líderes para garantir que todas as famílias com autismo ou outras sensibilidades sensoriais sejam compreendidas e adequadamente acomodadas. Este importante marco determina o primeiro passo para que The Palm Beaches se torne um Destino de Autismo Certificado™, consolidando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade.

“The Palm Beaches se orgulha de ser um destino caloroso e acolhedor para todos”, afirmou Jorge Pesquera, presidente e CEO da Discover The Palm Beaches. “Tornar-se um Centro de Autismo Certificado™ é apenas uma maneira de mostrar nosso compromisso em aprender e evoluir para atender melhor a esse setor de viagens. Esperamos expandir essa certificação para nossos parceiros e melhorar as opções para viajantes com sensibilidade sensorial em The Palm Beaches.”

Por meio do programa focado em acessibilidade iniciado pelo Discover The Palm Beaches para se tornar um Destino de Autismo Certificado™, parcerias com várias atrações, hotéis, locais de recreação e entretenimento do destino completarão o treinamento e a certificação sensoriais e de autismo, bem como avaliações no local.

Esse processo e designação garantem que etapas concretas sejam implementadas para aprimorar a experiência de visitantes autistas e com sensibilidade sensorial, para que se sintam seguros e desfrutem de um ambiente mais acolhedor. Com 1 em cada 6 pessoas tendo uma necessidade ou sensibilidade sensorial e 1 em 36 crianças diagnosticadas com autismo nos Estados Unidos, a demanda por opções mais treinadas e certificadas está em alta.

“É crucial agora, mais do que nunca, fornecer uma compreensão mais profunda das necessidades dos viajantes com autismo e sensibilidade sensorial para as organizações de viagens e entretenimento para melhor adaptar locais e equipe para oferecer o melhor serviço e experiências possíveis a todos os visitantes”, enfatizou Myron Pincomb, Board Presidente do IBCCES.

“Estamos entusiasmados em colaborar com Discover The Palm Beaches, pois eles fortalecem o compromisso com a acessibilidade, garantindo que diversos viajantes possam criar experiências inesquecíveis juntos. Nossos programas de certificação e opções de suporte de longo prazo desempenharão um papel fundamental para alcançar esse objetivo”, finaliza.