A Gol Linhas Aéreas anuncia as novidades para a alta temporada de inverno de 2023, que acontece entre os dias 1º de julho e 5 de agosto. Nesse disputado período de viagens, a companhia terá mais de 20 mil voos, o que representa um crescimento de 9% em número de voos e 12% em oferta de assentos, na comparação com julho de 2022. No total, serão 17 novas rotas sazonais e regulares com início no intervalo de férias.

Em um paralelo com junho de 2023, ainda baixa temporada, a malha aérea de julho deste ano expande 14% em número de partidas, atingindo até 705 decolagens por dia. Com isso, a Gol terá 75 bases em operação e um total de 181 mercados atendidos na alta estação.

As regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de mercados internacionais da companhia, terão incremento de oferta de voos em julho. Os destaques ficam para o Nordeste (crescimento de 25% em decolagens, na comparação com junho/23), Norte (+14% decolagens frente a junho/23), Sul (+13% decolagens em contraponto a junho/23) e Sudeste (+18% decolagens, comparando-se com junho/23).

Durante a alta temporada, os mercados internacionais da companhia crescem 17% em decolagens, em analogia com junho/23, um fluxo que enfatiza sobretudo os voos para a Argentina, República Dominicana e Estados Unidos: partidas para os aeroportos de Buenos Aires (EZE e AEP), Punta Cana (PUJ), Orlando (MCO) e Miami (MIA) expandem, respectivamente, 26%, 40%, 33% e 22%.

“Para a alta temporada de julho deste ano, a Gol busca contemplar com mais voos, mais frequências e novas rotas todas as regiões do Brasil e ainda destinos concorridos na América do Sul, no Caribe e na Flórida”, alega Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

“No País, destinos em todas as regiões ganham oferta adicional versus junho e tornam-se pontos focais na recepção de passageiros a lazer – em destaque, cidades como Caldas Novas (CLV), Porto Seguro (BPS), Santarém (STM), Ilhéus (IOS), Jericoacoara (JJD) e Bonito (BYO), que têm aumento superior a 40% na oferta de voos”, continua Balan. “Já em nossas maiores bases, como São Paulo (CGH e GRU), Rio de Janeiro (SDU e GIG) e Salvador (SSA), temos aumento de 17% da oferta de voos, o que significa mais de 3 milhões de assentos oferecidos nessas cidades em julho”, completa.


Leia também: Azul Conecta reforça a importância de suas operações no Centro-Oeste do país