BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Meeting Brasil contará com capacitação da Embratur

O Meeting Brasil – evento realizado pela Expan + Inteligência em Turismo, que há mais de 30 anos promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes de viagens e operadores de turismo da América Latina em 17 países – terá edição histórica em 2023. O evento será realizado em quatro etapas, começando por Bogotá, no dia 31 de julho, e passando por Lima, Córdoba e Assunção, nos dias 2, 4 e 7 de agosto, respectivamente.

Com foco na conectividade entre o Brasil e seus principais emissores de turistas, o Meeting Brasil contará com a presença inédita da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), além da participação confirmada de cinco companhias aéreas: Copa Airlines, Aerolineas Argentinas, Sky, Latam e Gol.

“Esse Meeting Brasil é histórico. A chegada da Embratur marca uma nova etapa das nossas rodadas de negócios e confirma o sucesso do trabalho que realizamos de promoção e venda direta dos produtos e destinos turísticos do Brasil para a América Latina”, afirma Jair Pasquini, diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo.

A Embratur, por sua vez, será responsável pela realização de capacitação master aberta para todos os participantes das quatro etapas do Meeting Brasil com o tema “Um novo olhar sobre o Brasil”. “A Embratur está trabalhando para a retomada e o estreitamento do relacionamento com os mercados estratégicos na América do Sul com o objetivo de atrair turistas internacionais no curto prazo, e participar deste roadshow está nos nossos planos para a promoção dos nossos destinos”, explica Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Para ratificar o planejamento, diversos representantes do turismo nacional estão confirmados, entre eles, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Costa Verde e Mar. Além de municípios turísticos, associações, hotéis e receptivos nacionais que estarão nas rodadas de negócios por meio de Destination Management Company (DMCs). Para completar, as rodadas de negócios também contam com o apoio institucional das embaixadas do Brasil nos quatro países que acontecerão as ações.

No evento, que reunirá aproximadamente mil profissionais de turismo do Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai, os agentes de viagens e operadores de turismo participam de:

  • Capacitações de produtos e destinos turísticos;
  • Reuniões individuais de reconhecimento de produtos entre empresários do Brasil e operadores de turismo internacionais;
  • Negociações comerciais com operadores de turismo e cias aéreas;
  • Rodada de Negócios entre o mercado brasileiro e profissionais de turismo internacionais (hotéis, receptivos, produtos, destinos e atrativos turísticos);
  • Contato direto com profissionais que promovem destinos e produtos turísticos nos quatro países.

O formato workshop (rodadas de negócios), com aproximadamente 50 mesas de negócios em cada cidade, permite ao participante conhecer melhor cada produto apresentado e com mais de 200 profissionais de cada cidade em um único dia. “Essa é a oportunidade de expor o produto, serviço ou destino turístico para muitos profissionais 100% interessados no destino brasileiro e com foco em fechar negócios, reduzindo sensivelmente o custo operacional, já que as empresas brasileiras participantes do evento terá momento exclusivo em conversar diretamente com as operadoras de turismo destes países, e assim realizar negociações”, finaliza Jair.


Leia também: 12ª FEIRA SUPER BAHIA MOVIMENTA TURISMO CORPORATIVO

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Bom Jardim da Serra recebe selo...

Cidade catarinense é a primeira do Brasil a obter certificação da Green Destinations em 2025, reforçando compromisso sustentável

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS