BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Copa Airlines brinca com o “portunhol” em ação nas redes sociais


A Copa Airlines, uma das principais empresas aéreas da América Latina, está comemorando o lançamento de um perfil exclusivo para o mercado brasileiro no Instagram – o primeiro da marca dedicado a um único país, separado do perfil global. A campanha, criada pela agência 11:11, utiliza o bom humor e a conexão peculiar do Brasil com países latinos como elemento central.

A comunicação da campanha é inspirada no “portunhol”, uma linguagem coloquial que ajuda os turistas brasileiros na comunicação imediata em regiões onde o espanhol é o idioma original. A ação brinca com as tradicionais frases ditas por brasileiros ao viajar, tentando demonstrar todo o seu “conhecimento” do idioma. As peças publicitárias apresentam frases como “Dois cafés de la manãna en mi quarto por favor”, “Yo voy pagar com cartón de crédito” e “Yo tengo una reservita para mi família”. Apesar das diferenças gramaticais, essas frases são compreendidas nos países de destino, e o “portunhol” consegue cumprir seu papel.

Após as citações, os filmes publicitários revelam o conceito da campanha: “A gente já se entende. Mas, agora, falamos a mesma língua”, acompanhado do endereço do novo perfil da Copa Airlines no Instagram: @copaairlinesbr. A campanha é composta por peças digitais, incluindo cinco filmes, e anúncios que serão veiculados na revista da Copa Airlines.

A Copa Airlines está entusiasmada com esse novo momento no Brasil e com a parceria com a agência 11:11. A campanha é simples, porém encantadora, destacando que não é necessário muito para causar impacto e estabelecer uma conexão genuína com o público. O Instagram desempenhará um papel fundamental na comunicação com os brasileiros, permitindo que os passageiros acompanhem as novidades da companhia, descubram novos destinos, promoções e compartilhem suas experiências de viagem.

Através desse novo perfil personalizado no Instagram, o público brasileiro terá uma relação mais próxima e exclusiva com a Copa Airlines. A campanha celebra esse momento importante, utilizando o bom humor para mostrar que as pessoas não precisam mais arriscar seu “portunhol” ao se comunicarem com a empresa.

A Copa Airlines está animada com essa nova fase e acredita que o relacionamento com os brasileiros será fortalecido através desse canal de comunicação. A empresa valoriza a interação com os passageiros, permitindo que eles acompanhem as novidades da companhia e compartilhem suas experiências de viagem.


Leia também: COPA AIRLINES ESTREIA BOEING 737 MAX 9 NO RIO DE JANEIRO

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS