Em 2019, antes da pandemia da covid-19, a Azul voava para 26 cidades nos estados da região Nordeste do país. Hoje, após o difícil período, a empresa registra um salto de 34% no número de cidades atendidas, agora são 35 ao todo. Além disso, a companhia aérea anunciou 84 voos extras para o feriado de Nossa Senhora.

“É uma região importante, com muitas riquezas culturais e marcos da história do nosso país, paisagens, lindas praias e uma população que está sempre de braços abertos”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul. “Além disso, mais importante que o turismo, a Azul está levando conectividade e desenvolvimento para cidades do interior dos estados do Nordeste. Por meio de conexões, conseguimos ligar essas cidades com grandes centros urbanos e de negócios do Brasil e também do mundo”, acrescenta.

A região do Nordeste é muito conhecida por suas praias paradisíacas, falésias e dunas de areia, como em Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Porto Seguro (BA), e um povo carismático e receptivo. Além disso, as cidades também oferecem diversas festas tradicionais, como o São João de Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Mossoró (RN) e Aracaju (SE), além do turismo religioso, como em Juazeiro do Norte (CE), ou também parques nacionais, como a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), todas cidades que possuem voos da Azul.

Além disso, boa parte dos voos acabam ajudando no transporte de cargas, que são feitas via Azul Cargo, oferecendo logística de qualidade e curto prazo para diversas cidades do Nordeste.

Entre os destaques, Pernambuco abriga o maior hub da Azul no Nordeste, o Aeroporto de Recife, onde possui 90 voos diários para mais de 41 cidades, inclusive internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Outro estado que registrou um grande crescimento nos últimos foi a Paraíba, inclusive a capital paraibana, João Pessoa, foi um dos destinos mais procurados para viagens na Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, no ano passado e, recentemente, Campina Grande (PB) teve suas operações ampliadas, se tornando um mini hub regional, com voos para diversas cidades brasileiras no nordeste e sudeste.