Ruy Amparo, consultor sênior da Abear, inicia a apresentação agradecendo a Rodolfo Marinho, secretário municipal de turismo de São Paulo e Roberto de Lucena, secretário de turismo de São Paulo. Ruy revela dados relevantes sobre as companhias aéreas no brasil, mais precisamente dos aeroportos de São Paulo.

“Antes da pandemia batemos recorde de 76 milhões de passageiros divididos em Congonhas, Guarulhos e Vira Copos. Nossa intenção é bater esse número esse ano com a retomada do setor”. revela Amparo.

NOVIDADE: Aeroporto de São José dos Campos

Ronei Glanzmann, ex-Secretário Nacional de Aviação Civil e membro da Abear, revela que o aeroporto de São José dos Campos, é a nova aposta da aviação. O aeroporto foi inaugurado no ano passado e será o quarto principal aeroporto de São Paulo. O Aeroporto de São José dos Campos – Professor Urbano Ernesto Stumpf  fica a 90km da capital paulista, e contem terminais com 6 mil metros quadrados, acomodando mais 2 milhões de passageiros.

“Esse Aeroporto será utilizado como alívio aos principais aeroportos de São Paulo, com terminais de ônibus que levarão os passageiros as principais cidades turísticas de São Paulo, incluindo Campos do Jordão e os litorais do Estado.” comenta Ronei.

O intuito do projeto é fazer com que o turista conheça diversas regiões de São Paulo, sem precisar desembarcar na capital paulista. Um grande exemplo, será o trecho Brasília – Campos de Jordão, já que o aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf fica a 83 km de Campos do Jordão. Além disso, o turista poderá conhecer a diversidade e belezas do litoral norte de São Paulo, fazendo trechos diretamente para os locais desejados, como Ubatuba, Maresias, Ilha Bella e muitas outras praias paulistas.


Leia também: EXPO FÓRUM: ORLANDO DE SOUZA MOSTRA TENDÊNCIAS DE HOSPEDAGENS