Com a chegada do mês de julho, se consolida o inverno no hemisfério sul. No período em que crianças estão de férias na escola e muitas famílias buscam destinos com atrações para todas as idades, países e cidades que oferecem serviços de esqui acabam chamando a atenção. É o caso de Bariloche, na Argentina, Campos do Jordão e Gramado, no Brasil, e Santiago, capital do Chile. Para o verão europeu, o Concierge By Maringá inclui os museus de Paris, na França; as praias da Grécia e Itália; a gastronomia e os castelos de Portugal – que vem recebendo cada vez mais turistas brasileiros.

Além da cotação do Peso Argentino para o Real estar benéfica no momento, as estações de esqui oferecem opções para os interessados no esporte, além de opções como passeios de trenó, brincadeiras na neve, visitas a museus e mais. Em Bariloche, os turistas também podem conhecer o Cerro Catedral, Cerro Otto e o Circuito Chico, que inclui uma visita ao Cerro Campanário e aos Lagos Andinos.

“Outros destinos já tradicionais entre os brasileiros também são escolhas que nunca saem de moda, como Campos do Jordão e Gramado”, explica Fabiano Souza, diretor de Lazer e Concierge da Maringá Turismo. Além dos destinos mais famosos, existem muitas outras opções, como as trilhas de Monte Verde, em Minas Gerais; a cidade histórica de Petrópolis, no Rio de Janeiro, todas com hospedagem, passeios e alta gastronomia.

Para os que preferem o calor, os resorts do nordeste e o norte brasileiro são opções de destinos, como as praias da Bahia, de Pernambuco, Fortaleza e Maceió, com hotéis confortáveis e opções de lazer, além da oportunidade de conhecer a cultura e a culinária da região. Além disso, há diversas opções de destinos para o verão europeu, na França, Grécia, Itália e Portugal.