O Resort La Torre acaba de se juntar ao Pacto Global da ONU no Brasil, uma iniciativa das Nações Unidas (ONU) que visa mobilizar a comunidade empresarial para adotar e promover em suas práticas de negócios os Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O Resort La Torre, localizado em Porto Seguro-BA, já é conhecido por suas atividades socioambientais, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade, e agora, com sua adesão ao Pacto Global, pretende fortalecer ainda mais esse compromisso e reportar seus progressos e esforços para contribuir com o desenvolvimento sustentável.

O Grupo La Torre já incorporou o compromisso com ações ESG como um de seus pilares, com um Comitê Estratégico ESG que promove inovação, conscientização e transparência em suas operações. Isso já resultou em conquistas notáveis, como um aumento de mais de 24% no investimento em tecnologias verdes, conforme relatado em seu Relatório de Sustentabilidade divulgado em junho.

O diretor geral do Resort La Torre, Luigi Rotunno, enfatizou a importância de cuidar do planeta e de suas formas de vida como parte do conceito de sustentabilidade do resort, destacando que a entrada no Pacto Global está alinhada aos interesses do grupo e reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

O Pacto Global da ONU é uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, convocando empresas de todo o mundo para alinhar suas operações e estratégias aos Dez Princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. O Pacto Global no Brasil é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.600 participantes e diversos projetos conduzidos no país, abrangendo temas como Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.


Leia também: RESORT LA TORRE RECEBE PRÊMIO TRAVELLERS’ CHOICE 2023