O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana se associou ao evento Rio Gastronomia, a maior celebração do gênero no Brasil, e organizou atividades imperdíveis para a temporada mais deliciosa do ano. Antes do início oficial do evento, o hotel planejou uma experiência culinária única com um jantar exclusivo preparado pelo chef Jérôme Dardillac. No Jockey Club Brasileiro, de 10 a 13 e de 17 a 20 de agosto, o hotel estará presente com sua gastronomia especialmente selecionada, apresentando pratos icônicos. Além disso, a chef pâtisserie Jenifer Ortega também conduziu uma aula especial para os participantes do evento.

No dia 08 de agosto, os preparativos para o evento já começam. Das 19h às 22h, o chef Jérôme Dardillac se junta ao chef e açougueiro peruano Renzo Garibaldi para um delicioso jantar colaborativo. O cardápio criado especialmente para a noite inclui entradas, pratos principais e sobremesas que combinam surpreendentes e exclusivas, proporcionando uma experiência saborosa.

Para o chef Jérôme Dardillac, uma oportunidade de trabalhar em parceria sempre traz o melhor da gastronomia: “Trabalhar a quatro mãos é sempre um desafio inspirador. Elaborar este menu ao lado de Renzo me incentiva a buscar o melhor e sair do comum. Nós dois preparamos um jantar que busca fascinar e encantar a todos”. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla.

O Fairmont também estará presente no Jockey Club Brasileiro. Os participantes terão a oportunidade de provar um prato de cada um dos espaços gastronômicos do hotel e experimentar as receitas de sucesso do Marine Restô, Spirit Copa Bar e Tropìk. O restaurante Marine Restô servirá uma entrada leve com Variedades de Beterrabas Orgânicas, Queijo de Cabra, Mel de Abelhas Nativas e Castanhas da Amazônia. O Tropìk, clube de praia do hotel, apresentará o seu famoso Arroz de Kebab com Especiarias e Cebola Caramelizada. Já o Spirit Copa Bar, conhecido e querido pelo público, oferece o Hot Dog de Linguiça Artesanal com Pickles de Cebola Roxa, Crocante de Arroz e BBQ de Goiabada no Pão de Leite Acompanhado de Chips de Batata. Como prato especial exclusivo para o evento, a chef Jenifer Ortega preparou um Fromager com Coulis de Goiaba e Creme de Baunilha Bourbon,

Para encerrar as atividades do hotel durante o evento, a chef pâtisserie Jenifer Ortega realizará um workshop sobre chocolates no domingo, dia 13 de agosto. O público poderá assistir das 19h30 às 20h30, no auditório Bradesco do evento, localizado no Jockey Club da Gávea.