A Marriott International, que recentemente anunciou o lançamento nacional do FiT, divulgou nesta quinta-feira (03) os resultados do segundo trimestre de 2023. O lucro líquido divulgado no segundo trimestre de 2023 foi de $726 milhões, em comparação com $678 milhões no segundo trimestre de 2022, segundo o Travel Daily News. O lucro operacional divulgado da Marriott totalizou US$1,096 milhões no segundo trimestre de 2023, em comparação com US$950 milhões no segundo trimestre de 2022.

“Com o contínuo impulso na demanda por viagens globais, alcançamos mais um trimestre de resultados excepcionais. O RevPAR mundial do segundo trimestre aumentou 13,5%, impulsionado pelo crescimento significativo em todas as nossas regiões internacionais, onde o RevPAR aumentou 39%”, conta Anthony Capuano, presidente e CEO da Marriott. “A Grande China se recuperou rapidamente assim que as restrições de viagem foram suspensas em janeiro, com o RevPAR do segundo trimestre ultrapassando os níveis pré-pandemia”, acrescenta.

Nos EUA e Canadá, o RevPAR aumentou 6%, com muitos mercados urbanos apresentando crescimento impressionante no segundo trimestre. No que se refere aos segmentos de clientes, o segmento de grupos mais uma vez teve um desempenho extremamente positivo, com a receita aumentando 10% em relação a 2022. A receita de viagens de negócios também teve um forte crescimento ano após ano, impulsionado pelo sólido crescimento da taxa diária média. A receita de viagens de lazer também aumentou, embora de forma mais lenta, à medida que mais viajantes da região optaram por visitar destinos no exterior.

“Nossas estratégias de crescimento estão provando ser bem-sucedidas”, afirma Capuano. “Durante o trimestre, adicionamos aproximadamente 33,1 mil quartos ao nosso sistema, incluindo 17,3 mil quartos do City Express na região do Caribe e América Latina, e nosso pipeline líder do setor cresceu para quase 547 mil quartos, com mais de 240 mil quartos em construção em todo o mundo. Em junho, anunciamos nossa entrada planejada no espaço de estadias prolongadas acessíveis de médio padrão nos EUA e Canadá. O interesse inicial dos proprietários em nossa nova oferta tem sido tremendo”. explica o executivo.

No final do trimestre, o pipeline de desenvolvimento em todo o mundo da empresa totalizava 3,1 mil propriedades com quase 547 mil quartos, incluindo 199 propriedades com cerca de 31,5 mil quartos aprovados para desenvolvimento, mas ainda não sujeitos a contratos assinados. O pipeline inclui mais de mil propriedades com cerca de 240 mil quartos em construção, ou 44%, incluindo aproximadamente 37 mil quartos do acordo com a MGM Resorts.

“Há poucas semanas, anunciamos nosso acordo de licenciamento estratégico de longo prazo com a MGM Resorts International e a criação da Coleção MGM com o Marriott Bonvoy. Essa transação está de acordo com nossa estratégia de buscar acordos que atendam às necessidades dos clientes, aumentem nossa distribuição e aprimorem o valor do Marriott Bonvoy, nossa poderosa plataforma de fidelidade”, revela Capuano.

“Estamos entusiasmados em disponibilizar 17 propriedades icônicas da MGM Resorts em nossos robustos canais digitais a partir do outono e aumentar significativamente nossa presença em Las Vegas, um importante mercado dos EUA com altas barreiras de entrada. Com este acordo, nossa expectativa de crescimento líquido de quartos para o ano completo de 2023 agora é de 6,4% a 6,7%”, completa o CEO.