Após um pouco mais de seis meses de operação, o voo direto entre Foz do Iguaçu e Santiago (Chile) já está colhendo resultados altamente positivos para a região fronteiriça. A rota, gerida pela JetSmart Airlines desde dezembro do ano passado, tripliou a quantidade de turistas chilenos que visitam a Terra das Cataratas.

De janeiro a julho deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu (principal indicador de visitação da cidade) registrou a chegada de 11.921 viajantes oriundos do país sul-americano. No mesmo período do ano anterior, somente 3.575 chilenos adentraram a unidade de preservação.

Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu, esclarece o papel do instituto na promoção da rota. “Continuamente, realizamos campanhas impulsionadoras nas plataformas digitais direcionadas ao mercado chileno, com o intuito de promover o Destino Iguaçu para o consumidor final, que representa o principal cliente da companhia aérea de baixo custo JetSmart.” Tenerello também menciona que há planos para uma ação junto a operadores e agentes de viagens de Santiago, Chile, ainda em 2023.

Ampliação — O desempenho sólido levou a JetSmart a expandir suas operações e adicionar um voo adicional entre as cidades. A rota, originalmente disponível às quintas-feiras e domingos, passou a operar também às quartas-feiras no último mês. A taxa de ocupação dos voos tem superado a média de 80%.

“Já se passaram sete anos desde o início de nossa empresa e sinto um profundo orgulho ao ver nossos clientes gratos por poderem concretizar seu desejo de voar a preços acessíveis”, afirma Estuardo Ortiz, CEO e fundador da JetSmart Airlines.

“Nossa cidade vem se preparando ano após ano para receber um número crescente de visitantes. Essas novas conexões abrem portas para que viajantes da América do Sul possam vivenciar a beleza natural que pertence a todos: as Cataratas do Iguaçu. Ao chegarem aqui, deparam-se com uma cidade repleta de atrações e com hospedagens de qualidade internacional”, ressalta Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu.

Conexão IGU x SCL — Para os moradores de Foz do Iguaçu e habitantes da região, os preços oferecidos pela companhia aérea também são uma vantagem considerável. No site da Low Cost, é viável adquirir passagens de ida e volta entre os dois destinos por menos de R$ 400,00.