Uma das principais marcas no mercado de aviação executiva na América Latina, a Avantto, empresa líder no compartilhamento de jatos e helicópteros, está introduzindo um novo modelo de aeronave em sua frota: o turboélice Epic E1000GX.

A inclusão desta aeronave é parte da estratégia de expansão da empresa para novas regiões, incluindo os estados da Bahia, Mato Grosso e Goiás. Após uma extensa análise, a companhia reconheceu a importância de integrar um turboélice à sua frota e estabeleceu uma colaboração com a Epic Aircraft, uma fabricante americana reconhecida por uma das aeronaves mais avançadas globalmente.

“Estamos altamente confiantes na nossa parceria com a Epic e no sucesso desta aeronave. Firmamos uma ordem de aquisição para 34 aviões destinados ao programa de compartilhamento, os quais serão entregues ao longo de um período de cinco anos. Antecipamos que as duas primeiras unidades chegarão ainda em 2023”, afirma Rogério Andrade, CEO da Avantto.

Segundo o líder da empresa, essas novas aeronaves serão empregadas para expandir a capacidade do programa de compartilhamento, particularmente em áreas com grande demanda por transporte aéreo, mas com limitada disponibilidade de voos comerciais.

“Estamos empolgados em introduzir nossas ofertas no Brasil através desta parceria de longo prazo com a Avantto, a líder no setor de aviação no país. Este acordo reflete nosso compromisso conjunto em prover soluções de aviação excepcionais para o mercado latino-americano”, declara Doug King, CEO da Epic Aircraft.

Andrade salienta também que a vasta experiência operacional da Avantto, combinada à sua estratégia de crescimento que proporciona produtos de alta performance com investimentos mais estratégicos para os clientes, se harmonizou com a inovação da Epic Aircraft, gerando uma parceria natural e um adicional distintivo para a empresa no mercado.

“Somos a maior e principal empresa de compartilhamento de aeronaves no país. Há mais de dez anos, temos sido pioneiros em aprimorar procedimentos, o que nos levou a ficar atraídos pela Epic Aircraft, devido à sua tecnologia, custo operacional e desempenho”, acrescenta o executivo.

Epic E1000GX

Lançado com o intuito de revolucionar a categoria de monomotores turboélices, introduzindo um novo design aerodinâmico e o uso de materiais de última geração, incluindo fibra de carbono, o Epic E1000GX se destaca por ser o único monomotor capaz de atingir uma velocidade máxima de cruzeiro de 587 km/h, graças a um motor de 1.200 cavalos de potência.

Adicionalmente, é capaz de operar com sua máxima capacidade de alcance em pistas curtas, uma realidade em muitos aeroportos regionais do país, transportando dois pilotos, quatro passageiros e uma quantidade mais substancial de bagagem.

Avantto

A Avantto é uma líder no setor de compartilhamento de aeronaves executivas na América Latina. Com uma experiência de mais de doze anos no mercado, a empresa emergiu como uma das maiores representantes desse segmento na aviação privada. Seu portfólio abrange mais de 450 clientes ativos que voam regularmente, realizando mais de 1.400 decolagens mensais (entre jatos e helicópteros) e percorrendo uma distância anual superior a 850.000 km.