Na última sexta-feira, dia 18, durante a cerimônia de premiação do Destaque Operacional e Administrativo do 1º Semestre de 2023 e Amigos da Unidade, realizada no Hotel Arena em Copacabana, o HotéisRIO e a ABIH-RJ foram homenageados pela Polícia Militar em reconhecimento à sua dedicação ao turismo carioca.

A comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, Tenente Coronel PM Daniele de Almeida Neder, entregou as homenagens ao vice-presidente de ambas as entidades, José Domingo Bouzon. Representando o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a superintendente do HotéisRIO, Theresa Jansen, também estava presente na ocasião. Ambas as organizações receberam a honra na categoria “Amigos da Unidade”. A comandante do BPTur destacou a importância da colaboração entre as entidades para o sucesso do turismo, ressaltando que a segurança é fundamental para o setor e que a parceria com o HotéisRIO e a ABIH-RJ contribui para cuidar da sociedade.

Além dessas homenagens, durante o evento, a Tenente Coronel PM Daniele de Almeida Neder foi agraciada com a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), entregue pelo deputado Léo Vieira. A cerimônia também reconheceu os policiais que se destacaram operacionalmente durante o primeiro semestre de 2023, tanto em aspectos operacionais quanto administrativos.