BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Embratur e Ministério do Meio Ambiente fecham parceria em prol do turismo sustentável

Na sexta-feira (25), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, encontrou-se com a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, com o propósito de alinhar futuros projetos e iniciativas conjuntas visando à promoção internacional do turismo sustentável e comunitário. A intenção é apresentar esses segmentos turísticos aos visitantes estrangeiros que exploram o Brasil. O encontro teve lugar na sede do ministério, situada em Brasília (DF).

Durante a reunião, Freixo frisou que o turismo é uma das indústrias de maior destaque do século XXI e que um enfoque estratégico orientado para a sustentabilidade pode impulsionar o setor no Brasil. O presidente da Embratur ainda fez referência aos dados divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira, que evidenciam que o turismo internacional injetou mais de R$ 18,5 bilhões na economia brasileira entre janeiro e julho deste ano, com R$ 2,8 milhões somente em julho.

“Estamos buscando manter um diálogo contínuo com o Ministério do Meio Ambiente, executando ações e programas de forma colaborativa. A Embratur coloca-se à disposição e aspiramos que o ministério seja um elo de apoio para o desenvolvimento e a promoção do turismo sustentável no Brasil”, declarou Freixo.

Marina Silva assegurou que está empenhada em uma agenda para conceber novos paradigmas para o turismo em consonância com a natureza, focando na preservação ambiental sem desestruturar as localidades e comunidades.

“Compreendemos que o turismo, quando devidamente planejado com bases sustentáveis, é uma das fontes de transformação, tendo baixo impacto ambiental e altíssimo impacto social e cultural. Nossos objetivos estão em harmonia. A Embratur pode contar com o Ministério”, afirmou a ministra Marina Silva.

Durante a reunião, ficou estabelecido que as equipes da Embratur e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática irão se reunir em grupos de trabalho para conceber e planejar os próximos passos rumo ao desenvolvimento do setor com ênfase na sustentabilidade.

“O Brasil foi nomeado pela Revista Forbes como o melhor país do mundo para a prática do ecoturismo. Possuímos muitas vantagens para elaborar programas de turismo sustentável, descarbonização, gestão de resíduos sólidos e outras iniciativas, a fim de promover o turismo sustentável com critérios bem estabelecidos”, ressaltou Saulo Rodrigues, Gerente de Sustentabilidade e Ações Climáticas da Embratur, que acompanhou a reunião com o presidente da Agência.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS