Para fomentar mais negócios junto ao segmento MICE, a Meliá Hotels International decidiu fazer uma grande campanha junto aos clientes B2B, concedendo vários benefícios para quem confirmar a realização de eventos na rede de hotéis. A campanha, que será lançada dia 15 de setembro e vai até 15 de dezembro, contará com uma comissão maior para as agências que confirmarem eventos para grupos e reservarem a hospedagem, aluguel de salas e/ou usarem serviços de A&B em qualquer um dos 12 hotéis da Meliá no Brasil – São Paulo, Campinas ou Brasília – até junho de 2024.

Também estará em vigor uma política de gratuidades mais intensa da que se aplica atualmente. O cashback é um diferencial desta ação: a cada R$ 100 mil contratados junto aos hotéis, o cliente tem de volta 5% para ser utilizado em um próximo evento nos hotéis participantes da campanha. “Notamos que o segmento MICE tem ainda bastante potencial de crescimento e nós temos uma infraestrutura e serviços extremamente preparados para absorver esta demanda”, comenta Elizabeth Santos, Diretora no Brasil de Mice & Luxury da Meliá, que espera arrecadar 120 milhões de euros vendendo hotéis no segundo semestre.

Para divulgar a campanha, toda a equipe Meliá Brasil vai fazer uma espécie de blitz, ou seja, uma força-tarefa, do dia 11 ao 15, junto às agências de eventos, empresas e clientes deste setor para apresentar essas novidades e estimular novos negócios. Faz parte da estratégia também usar as plataformas digitais da rede – Google, Instagram, Linkedin etc – com peças publicitárias, além de divulgar no programa MELIÁPRO, a plataforma para profissionais da rede direcionada ao segmento B2B.