Desde agosto, a R11 Travel, empresa especializada em cruzeiros marítimos, iniciou a apresentação de uma nova modalidade de cruzeiro para o mercado brasileiro: o cruzeiro fluvial. Como o nome já diz, nesta modalidade o roteiro é realizado por rios, e não por oceanos, como os cruzeiros marítimos tradicionais. Contudo, há mais diferenças entre eles.

Uma das principais é que o fluvial tem uma configuração mais intimista. Ao contrário dos gigantescos navios oceânicos, são projetados para comportar um número menor de passageiros, o que proporciona uma experiência mais aconchegante, que permite interagir de forma mais próxima com os outros passageiros.

No cruzeiro fluvial há os diferenciais do serviço de concierge e a garantia de uma experiência exclusiva e sem preocupações, proporcionando aos hóspedes atendimento personalizado e acesso a comodidades premium durante toda a viagem.

Entre as semelhanças, tal qual os cruzeiros marítimos, os fluviais também permitem explorar destinos variados. Os itinerários são planejados para proporcionar uma visão autêntica da cultura, história e tradições das regiões visitadas.  As excursões em terra são guiadas por especialistas locais e os hóspedes têm a chance de visitar atrações incríveis, degustar a gastronomia regional e interagir com a população local, o que acrescenta um significado profundo à experiência de viagem.

Na Europa, onde os cruzeiros fluviais já são bastante procurados, algumas das principais rotas passam pelo rios Reno (Alemanha), Sena (França), Danúbio (Alemanha) e Douro (Espanha). Não só a experiência, como também a conveniência de desfazer as malas apenas uma vez e visitar diversos destinos, é um dos principais atrativos.

“Estamos entusiasmados com essa novidade que a R11 Travel está trazendo para os clientes do Brasil. Essa forma única de viajar permitirá que nossos hóspedes descubram, de maneira autêntica, culturas e paisagens deslumbrantes em diversos destinos ao redor do mundo, enquanto desfrutam de um serviço de excelência a bordo de navios cuidadosamente projetados”, destaca Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel.