A Copa Airlines está participando da 50ª edição da Abav Expo, que iniciou nesta quarta-feira (27) no RioCentro, no Rio de Janeiro. Raphael de Lucca, gerente nacional da companhia, compartilhou insights sobre os planos e conquistas da empresa durante uma entrevista exclusiva.

O foco da Copa Airlines deste ano é a retomada das operações após a pandemia. A empresa já está operando com uma capacidade de assentos maior do que antes da crise, embora o número de destinos ainda não tenha retornado ao seu nível pré-pandêmico.

“Estamos reforçando nossa qualidade de produto com a introdução do Boeing Max 9, que já possui 26 aeronaves em operação. Isso traz a segurança do mercado garantido para os agentes de viagens e passageiros. Além disso, anunciamos três frequências extras no Rio e três em São Paulo durante a alta temporada”, afirmou Raphael de Lucca. O profissional também adianta que haverá aumento na frequência semanal em Belo Horizonte, ampliando de sete para dez voos por semana.

NDC: investimento assertivo

De Lucca destacou a importância do New Distribution Capability (NDC) para a Copa Airlines. O NDC é uma modernização na distribuição de conteúdo de companhias aéreas, oferecendo maior flexibilidade na personalização de produtos para diferentes segmentos de clientes.

“Ao adotar o NDC, estamos tornando nossa distribuição mais eficiente e econômica. Isso beneficia tanto a Copa Airlines quanto os agentes de viagens, que podem oferecer tarifas melhores e penalidades mais baixas em caso de erros nas reservas”, explicou o gerente.

A Copa Airlines também enfatizou seu compromisso contínuo com o canal indireto e a importância dos agentes de viagens. “Os agentes são como parceiros complementares, e a empresa continuará a fortalecer essa relação, oferecendo treinamento e suporte aos agentes”, reforça.

Copa Airlines e Embratur

A Copa Airlines assinou, nesta quarta-feira (27), um novo acordo de parceria com a Embratur, a fim de promover o Brasil como destino turístico no exterior. A aérea já possui parcerias de longo prazo com vários países, como República Dominicana, Cuba, San Francisco, Holanda, Aruba, Curaçao, Costa Rica e outros. Agora, o Brasil está sendo incluído nessa rede de colaboração, com o objetivo de promover o País a novos mercados, enquanto a companhia visa ampliar as conexões e chegar a novos passageiros.

Entre as ações previstas estão a realização de campanhas de marketing conjunto para promover o Brasil como destino turístico, a identificação de oportunidades de mercado para a Copa Airlines nos principais destinos turísticos do país e o desenvolvimento de programas de fidelidade para turistas estrangeiros que voam com a companhia aérea. A colaboração também incluirá a promoção de iniciativas de sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade e inclusão relacionadas ao turismo. Para a Copa Airlines, essa parceria representa uma oportunidade importante para ampliar ainda mais a conectividade entre o Brasil e as Américas.

O gerente nacional enfatizou que a parceria permitirá à Embratur promover o Brasil em países operados pela Copa Airlines, facilitando a chegada de milhões de estrangeiros ao país. Isso não se limita apenas às grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também inclui destinos brasileiros onde a Copa Airlines opera, como Manaus, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância estratégica da parceria para ampliar a conectividade do Brasil com os mercados emissores nas Américas. Ele ressaltou a variedade de atrações turísticas do Brasil, desde sol e praia até ecoturismo, cultura, gastronomia e aventura, afirmando que o país oferece um destino ideal para cada perfil de turista.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.