BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Copa Airlines amplia oferta de assentos e investe em tecnologia

A Copa Airlines está participando da 50ª edição da Abav Expo, que iniciou nesta quarta-feira (27) no RioCentro, no Rio de Janeiro. Raphael de Lucca, gerente nacional da companhia, compartilhou insights sobre os planos e conquistas da empresa durante uma entrevista exclusiva.

O foco da Copa Airlines deste ano é a retomada das operações após a pandemia. A empresa já está operando com uma capacidade de assentos maior do que antes da crise, embora o número de destinos ainda não tenha retornado ao seu nível pré-pandêmico.

“Estamos reforçando nossa qualidade de produto com a introdução do Boeing Max 9, que já possui 26 aeronaves em operação. Isso traz a segurança do mercado garantido para os agentes de viagens e passageiros. Além disso, anunciamos três frequências extras no Rio e três em São Paulo durante a alta temporada”, afirmou Raphael de Lucca. O profissional também adianta que haverá aumento na frequência semanal em Belo Horizonte, ampliando de sete para dez voos por semana.

NDC: investimento assertivo

De Lucca destacou a importância do New Distribution Capability (NDC) para a Copa Airlines. O NDC é uma modernização na distribuição de conteúdo de companhias aéreas, oferecendo maior flexibilidade na personalização de produtos para diferentes segmentos de clientes.

“Ao adotar o NDC, estamos tornando nossa distribuição mais eficiente e econômica. Isso beneficia tanto a Copa Airlines quanto os agentes de viagens, que podem oferecer tarifas melhores e penalidades mais baixas em caso de erros nas reservas”, explicou o gerente.

A Copa Airlines também enfatizou seu compromisso contínuo com o canal indireto e a importância dos agentes de viagens. “Os agentes são como parceiros complementares, e a empresa continuará a fortalecer essa relação, oferecendo treinamento e suporte aos agentes”, reforça.

Copa Airlines e Embratur

A Copa Airlines assinou, nesta quarta-feira (27), um novo acordo de parceria com a Embratur, a fim de promover o Brasil como destino turístico no exterior. A aérea já possui parcerias de longo prazo com vários países, como República Dominicana, Cuba, San Francisco, Holanda, Aruba, Curaçao, Costa Rica e outros. Agora, o Brasil está sendo incluído nessa rede de colaboração, com o objetivo de promover o País a novos mercados, enquanto a companhia visa ampliar as conexões e chegar a novos passageiros.

Entre as ações previstas estão a realização de campanhas de marketing conjunto para promover o Brasil como destino turístico, a identificação de oportunidades de mercado para a Copa Airlines nos principais destinos turísticos do país e o desenvolvimento de programas de fidelidade para turistas estrangeiros que voam com a companhia aérea. A colaboração também incluirá a promoção de iniciativas de sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade e inclusão relacionadas ao turismo. Para a Copa Airlines, essa parceria representa uma oportunidade importante para ampliar ainda mais a conectividade entre o Brasil e as Américas.

O gerente nacional enfatizou que a parceria permitirá à Embratur promover o Brasil em países operados pela Copa Airlines, facilitando a chegada de milhões de estrangeiros ao país. Isso não se limita apenas às grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também inclui destinos brasileiros onde a Copa Airlines opera, como Manaus, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância estratégica da parceria para ampliar a conectividade do Brasil com os mercados emissores nas Américas. Ele ressaltou a variedade de atrações turísticas do Brasil, desde sol e praia até ecoturismo, cultura, gastronomia e aventura, afirmando que o país oferece um destino ideal para cada perfil de turista.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS